São Paulo F.C



Autuori: “Não admito comemorar empate”

Treinador enaltece melhora no ambiente, mas exige mais da equipe nos próximos jogos

Corinthians.Pacaembu

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O empate sem gols do São Paulo com o Corinthians, na tarde deste domingo (28), no Pacaembu, rendeu ao Tricolor o seu nono ponto no Campeonato Brasileiro 2013. No confronto, válido pela nona rodada, a equipe são-paulina mostrou nítida melhora técnica e os jogadores deixaram o gramado do estádio elogiando a postura do time. No entanto, o técnico Paulo Autuori fez questão de alertar que o resultado não pode ser comemorado e, sim, o ambiente no elenco.

"Não admito que a gente comemore empate. Assim como não gosto daqueles jogadores que comemoram carrinho. É muito pouco, ainda mais para um clube tão vitorioso como o São Paulo. Temos de pensar em vitórias, em conquistar títulos e em estar envolvido em grandes momentos. Mas o empate, é claro, melhora o ambiente. E eu, como liderança, tenho que trabalhar para o retorno das vitórias", afirmou o comandante.

Contra os corintianos, no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, o São Paulo pôs fim a uma série de jogos sem pontuar na competição nacional. "O mais importante no jogo deste domingo é que conseguimos manter posição. E num momento como esse é muito importante. Nossa defesa ficou onde tinha que ficar. Isso é bom. Gostei de ver que no segundo tempo nós não caímos de produção", afirmou Autuori, que completou.

"Paramos a tendência de queda. O que vai rolar depois disso depende da gente. Temos vários exemplos de equipes que conseguiram títulos e seu passo seguinte foi de problema. Vamos ver o que vai acontecer no futuro. Mas está claro que a gente pode dar uma resposta muito mais positiva do que temos dado até agora", concluiu.