São Paulo F.C



Cirurgia na mão de Paulo Miranda é bem sucedida

Zagueiro, que se lesionou no CFA Laudo Natel, em Cotia, ficará quatro semanas se recuperando

Bastidores

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O zagueiro Paulo Miranda, que fraturou a mão esquerda na última quinta-feira (27), passou por cirurgia na manhã desta segunda-feira (1º de julho), no Hospital 9 de julho, e desfalcará a equipe são-paulina nas próximas quatro semanas. O procedimento quefoi realizado pelo Dr. Sérgio Gama, especialista em cirurgia de mão, durou aproximadamente uma hora e meia e foi considerado bem sucedido pelo Departamento Médico do clube.

Foi colocada uma placa no quinto metacarpo da mão esquerda do jogador, de 24 anos, que ficará duas semanas sem atividades físicas. Após esse período, ainda com proteção no local lesionado, Paulo Miranda será entregue aos preparadores do São Paulo. Já está previsto que ele terá que treinar e jogar, se o técnico Ney Franco optar por ele, com um protetor de mão.

Durante a intertemporada no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, no primeiro coletivo da equipe, o zagueiro se chocou com o volante Denilson e deixou o gramado machucado. No lance, tentando evitar um contra-ataque do time reserva, o camisa 13 trombou violentamente com o meio-campista e, na queda, fraturou a mão.

E sem poder contar com Paulo Miranda, a tendência é que o técnico Ney Franco escale Rafael Toloi. No amistoso contra o Flamengo, no último final de semana, em Uberlândia, e na sequência das atividades do Tricolor no CFA, o ex-atleta do Goiás foi o escolhido pelo comandante são-paulino.