São Paulo F.C



Em amistoso, Ney Franco reencontra Flamengo e Mano Menezes

Neste sábado (29), técnico são-paulino fará o último ajuste na equipe antes do duelo da Recopa

9319.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O amistoso contra o Flamengo, neste sábado (29), em Uberlândia, será especial para o técnico Ney Franco. Além de poder testar a equipe e dar ritmo de jogo aos seus comandados antes do duelo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (3), na Recopa, o treinador reencontrará Mano Menezes e o clube carioca.

Com o atual comandante rubro-negro, que fará a sua estreia na equipe diante do São Paulo, no Parque do Sabiá, às 19h, Ney Franco formou um parceria vitoriosa na Seleção Brasileira, conquistando o Sul-Americano e Mundial, em 2011, com a Sub-20.

"Por uma decisão minha, esse projeto foi rompido. Um projeto desenhado pelo Mano. Ele é que me fez o convite. A gente estava desenvolvendo um trabalho com muita qualidade e, embora tenha sido breve, foi um projeto que se mostrou vencedor. Mas a relação se estreitou mesmo quando trabalhamos na CBF. Nós nos tornamos amigos. Eu o considero muito", afirmou o técnico são-paulino, que também ficará frente a frente com o seu ex-clube.

Na equipe carioca, entre 2006 e 2007, Ney Franco conquistou a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual. "Minha passagem pelo Flamengo foi boa. Foi o primeiro clube grande que abriu as portas pra mim e tenho um carinho especial por ele. No período em que trabalhei lá consegui dois título e isso foi importante na minha carreira", completou.