São Paulo F.C



Técnico valoriza postura da equipe no primeiro tempo

Após o empate em 1 a 1, fora de casa, Ney Franco enalteceu o ponto somado na Arena

8763.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

O empate com o Grêmio, em 1 a 1, na Arena, na noite desta quarta-feira (12) fez com que o Tricolor subisse da sétima para a sexta colocação no Campeonato Brasileiro 2013 e somasse o seu oitavo ponto na competição. De acordo com o técnico Ney Franco, logo após o apito final, isso só foi possível graças ao bom rendimento da equipe na primeira etapa.

"Até pelo nosso primeiro tempo, a gente esperava sair com os três pontos. A equipe foi aplicada e acredito que começamos bem o Brasileiro. Foi um jogo interessante, com uma proposta ofensiva do São Paulo, mas o Grêmio conseguiu pressionar e empatar o jogo", avaliou o comandante são-paulino.

Com o resultado na capital gaúcha, o Tricolor conseguiu evitar que um adversário direto o ultrapassasse na tabela de classificação. Após cinco rodadas, o Grêmio também soma oito pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols (cinco contra um).

"Não é fácil enfrentar eles fora de casa. Mesmo assim, tivemos oportunidades de marcar mais gols. Saímos de Porto Alegre com o sentimento de frustração, porque tínhamos condições de vencer a partida. Controlamos o primeiro tempo, mas eles pressionaram no segundo. Então, de uma forma geral, acabou sendo um resultado justo", concluiu Ney Franco.