São Paulo F.C



São-paulinos são emprestados para clubes da Série A

Cañete acertou a sua ida para a Portuguesa. Já Luiz Eduardo e João Filipe defenderão o Náutico

PINT3111.jpg

Por Paulo Pinto/saopaulofc.net

A diretoria são-paulina acertou na manhã desta quarta-feira (22), o empréstimo dos atletas Cañete, Luiz Eduardo e João Filipe para a sequência da temporada 2013. O meia argentino, de 23 anos, defenderá a Portuguesa no segundo semestre, enquanto os zagueiros seguirão para o Náutico.

"Essa transferência será importante para o Cañete poder recuperar ritmo de jogo e confiança. Além da tradição e da história da Portuguesa, pesou o fato dele poder permanecer em São Paulo e não precisar fazer nova adaptação. Temos plena confiança de que ele terá muito sucesso e que em janeiro voltará a integrar nosso grupo, contribuindo para fortalecer ainda mais nosso elenco", afirmou o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, satisfeito com as negociações.

No Tricolor, Cañete sofreu com as sucessivas lesões e não conseguiu se firmar na equipe. O meio-campista, que chegou ao clube em 2011, disputou 21 jogos e balançou as redes uma vez. Já os defensores João Filipe, que esteve presente em 46 jogos do São Paulo, e o jovem Luiz Eduardo, que atuou em 18 partidas, ficarão no Timbu até o final da temporada.

"Existe um relacionamento muito bom com o Náutico e toda sua diretoria. Além disso, temos um grande apreço pelo Silas, que foi nosso jogador e fez história no clube. Lá, o Luiz Eduardo e João Filipe terão espaço e oportunidade para atuar e demonstrar seu futebol", completou o dirigente são-paulino.

Vale lembrar que além do trio, o lateral-esquerdo Henrique Miranda já havia sido emprestado ao Figueirense, clube que também tentou levar Luiz Eduardo e é comandado pelo ex-técnico do Tricolor, Adilson Batista.