São Paulo F.C



Lucas Evangelista: sucesso inevitável

Jovem meia impressionou Ney Franco já no primeiro treinamento coletivo

lucas2.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Até a semana passada, Lucas Evangelista brigava por uma vaga no time titular Sub-20 do Tricolor, que começa nessa semana a disputa do Campeonato Paulista. Mas tudo mudou quando, no início da semana, chegou a notícia de que ele seria integrado ao time principal.

"A notícia veio na segunda-feira, o pessoal veio tirar foto pro site oficial. Foi aí que vi no site que estaria entre o profissional, mas não acreditei muito. Depois que fizemos o primeiro trabalho com eles foi alegria total, sonho realizado", afirmou o jogador.

"Não deu nem tempo de ligar pra família, só mais à noite, com calma, fui ligar pra minha família. Até porque demorou uns dois dias pra cair a ficha. Agora que estou me soltando mais, mas só tenho que agradecer por essa oportunidade", completou o jogador.

Apesar da pouca idade, Lucas Evangelista já impressionou o técnico Ney Franco. Escalado na equipe titular no primeiro coletivo realizado nessa intertemporada, o jogador deu passe para gol de Luis Fabiano, entre outras boas jogadas. Isso o credenciou para jogar também no segundo coletivo, realizado neste sábado.

Todo esse sucesso vem de encontro ao que os técnicos das categorias de base do Tricolor observavam sobre ele. Muito dinâmico e intenso nos treinamentos e jogos, Lucas Evangelista deve fazer sucesso onde quer que jogue.

"Ele é um atleta cujo ritmo ele mantém o jogo todo. É intenso todos os dias, se dedica muito nos treinos e faz a mesma coisa nas partidas. Tem uma baita dinâmica de jogo e está colhendo os frutos pelo profissional que é", explica o técnico do Sub-20, Sérgio Baresi.