São Paulo F.C



Maicon quer títulos em seu terceiro ano de clube

Meio-campista, que se firmou na equipe de Muricy Ramalho, aposta em 2014 vitorioso para o Tricolor

1838.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

A chegada do técnico Muricy Ramalho, no início de setembro, deu vida nova ao meio-campista Maicon. O jogador, que irá para a sua terceira temporada no Tricolor, se firmou entre os titulares e foi um dos principais responsáveis pela reação do time. Atuando como segundo volante, o camisa 18 ajudou na marcação e fortaleceu a saída de bola do time.

Agora, em busca do seu segundo troféu pelo clube (conquistou a Sul-Americana, em 2012), Maicon quer a equipe são-paulina ligada desde as primeiras rodadas do Campeonato Paulista de 2014. De acordo com o atleta, as lições que o Tricolor aprendeu este ano serão fundamentais para dar ânimo aos comandados de Muricy nos próximos desafios.

"Já na reta final do Campeonato Brasileiro deste ano nós mostramos evolução. Passamos por momentos difíceis, mas isso ficou para trás e queremos dar alegrias ao torcedor. Nosso objetivo é sempre brigar por títulos e tenho certeza de que faremos isso na próxima temporada", avaliou o meio-campista.

Em alta com o treinador, Maicon quer manter a pegada e seguir com moral com o comandante. "Ele me deu mais oportunidades e, assim, ganhei confiança novamente", completou o jogador, que projeta uma parceria vitoriosa com o meia Paulo Henrique Ganso. "Temos a missão de organizar as jogadas no meio e espero que 2014 seja vitorioso pra gente", vislumbrou.

Com passagens por Fluminense, Botafogo, Figueirense e futebol alemão, Maicon chegou ao São Paulo no início de 2012. Destaque do clube catarinense em 2011, o armador logo conquistou a confiança do grupo e sempre foi elogiado por todos os companheiros. Dos 114 jogos disputados pelo Tricolor, 55 foram em 2013.