São Paulo F.C



Com futuro indefinido, Welliton agradece oportunidade no Tricolor

Atacante, cujo contrato com o clube se encerra no final do ano, balançou as redes quatro vezes

DSC_0499.JPG

Por Site Oficial / saopaulofc.net

Emprestado ao São Paulo pelo Spartak Moscou até o final desta temporada, o atacante Welliton ainda não sabe onde jogará em 2014. Mesmo sem esta definição, o camisa 37 fez questão de agradecer o Tricolor pela oportunidade de ter defendido o clube nesta segunda metade do ano.

Uma das opções para o sistema ofensivo, o jogador sofreu com as sucessivas lesões, mas ainda assim conseguiu balançar as redes quatro vezes. "É o sonho de qualquer atleta poder jogar no São Paulo. Fiquei muito feliz pela chance que recebi e, por isso, só posso agradecer. Infelizmente, não consegui uma sequência muito boa, mas tentei dar o meu melhor", afirmou.

No primeiro semestre, emprestado ao Grêmio, Welliton foi pouco utilizado e precisou de tempo para recondicionar a forma física e defender o Tricolor. No São Paulo, o atacante foi titular em seis oportunidades e entrou no decorrer de 13 partidas.

"Sempre falei que o meu desejo é de permanecer aqui. Sei que o São Paulo também está interessado, mas tudo depende da negociação. Minha meta foi sempre marcar gols e ajudar de outras formas, mas as lesões me atrapalharam um pouco", completou o centroavante são-paulino.

Artilheiro do Campeonato Russo em 2009 (21 gols) e 2010 (20 gols), Welliton começou a carreira no Goiás. Após se destacar no time goiano, o atacante foi para o Velho Continente, onde atuou entre 2007 e 2013. No Tricolor, o centroavante fortaleceu ainda mais o sistema ofensivo da equipe, que conta ainda com Luis Fabiano, Aloísio, Osvaldo, Ademilson e Silvinho.