São Paulo F.C



Rodrigo Caio, a principal surpresa em 2013

Camisa 7 disputou a Copa São Paulo no começo do ano, mas terminou a temporada como titular absoluto

posado

Por Site Oficial / saopaulofc.net

A temporada 2013 não foi vitoriosa para o Tricolor, mas o mesmo não pode ser dito sobre o jovem Rodrigo Caio. Jogador da equipe são-paulina que mais vezes esteve em campo no Campeonato Brasileiro (36 jogos), o camisa 7 teve ascensão meteórica na temporada. O polivalente começou o ano disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior (Sub-20), em janeiro, e chegou em dezembro como um dos principais pilares do time profissional.

Na equipe principal desde 2011, quando foi promovido das categorias de base, Rodrigo Caio teve paciência para esperar o seu momento e conquistar o seu lugar. Versátil e polivalente, o marcador ganhou destaque atuando no meio de campo e na lateral. Porém, foi na zaga que o camisa 7 pôde mostrar o seu valor e se firmar no Tricolor.

"Eu esperava que tudo seria mais fácil no profissional, porque sempre me destaquei na base. Mas, às vezes, você acha que está preparado e não é bem assim. Subi com o pensamento de já querer jogar, mas convivendo no dia a dia percebi que não estava totalmente pronto. Por isso, fui evoluindo aos poucos e trabalhando forte, porque sabia que o meu momento iria chegar. Agora, ele chegou e estou muito feliz", afirma o defensor.

Revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, Rodrigo Caio completou em 2013 o seu terceiro ano no profissional. Até por conta disso, ficou preocupado quando viu o seu nome na relação de jogadores que disputariam a Copinha deste ano. Como parte de seu aprendizado, a comissão técnica avaliou que seria importante a participação do camisa 7 no maior torneio de base do país.

"No primeiro momento, quando fui para a taça São Paulo, fiquei meio triste. Achei que isso poderia ser um retrocesso na minha carreira, porque já tinha jogado em 2011 e estava no profissional há algum tempo. Pensei que 2013 seria complicado por isso, mas encarei de frente. Vi que poderia ganhar moral jogando e foi isso que eu fiz. Mostrei o meu trabalho e dei o meu máximo nos treinamentos. Me empenhei bastante e fui reconhecido. Hoje, vejo que foi importante e fiquei mais forte", avalia Rodrigo, que na próxima temporada promete ser uma das principais peças do Tricolor.

JOGO BENEFICENTE

De férias após a desgastante temporada 2013, Rodrigo Caio fará uma partida beneficente na sua cidade natal: Dracena-SP. Nesta sexta-feira (13), no Estádio Írio Spinardi, às 19h, o jogador apoiará a campanha "Natal Solidário em Rede", do Fundo Social de Solidariedade do município. Para assistir a partida, é necessário que o torcedor leve 1kg de alimento não perecível.

Os são-paulinos João Schmidt e Ademilson, também revelados no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, participarão do jogo festivo. Além dos jovens jogadores, o ex-atacante Luizão, campeão da Libertadores da América em 2005 pelo São Paulo, confirmou presença no evento.