São Paulo F.C



Parabéns, Muricy!

Técnico são-paulino, tricampeão brasileiro pelo clube, completa 58 anos de idade neste sábado (30)

Portuguesa

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Um dos técnicos com mais identidade com o Tricolor, Muricy Ramalho completa 58 anos de idade neste sábado (30). Tricampeão brasileiro pelo São Paulo, em 2006, 2007 e 2008, o treinador gostaria de erguer mais uma taça no seu retorno ao clube, o da Copa Sul-Americana de 2013, mas admite que garantir a permanência da equipe na elite do futebol no país já foi um presente.

"Nossa meta era manter o time na primeira divisão. E foi o que aconteceu. Com isso, conseguimos avançar na Sul-Americana e fizemos um bom trabalho. Mas, o presente mesmo foi tirar o São Paulo da zona do rebaixamento. Não é motivo de festa, mas é um alívio para recuperar a equipe no ano que vem", afirmou o treinador.

Quando acertou a sua volta, em setembro, o Tricolor ocupava a 18ª colocação na competição nacional e brigava para deixar as últimas colocações. De lá pra cá, Muricy comandou o time em 23 jogos. Foram 12 vitórias, cinco empates e apenas seis derrotas (60% de aproveitamento).

Assim, o treinador se tornou o quarto técnico que mais dirigiu o São Paulo, na história do clube. Ao todo, são 387 partidas. Nesse período, foram 209 vitórias, 106 empates e 72 derrotas. No ranking geral, Muricy segue atrás apenas de Telê Santana (411), Poy (422) e Vicente Feola (532).

E neste final de semana, no Estádio Heriberto Hülse, o comandante terá a missão de buscar mais uma vitória com o São Paulo. Na única vez que o técnico dirigiu o São Paulo diante do Criciúma, o Tricolor venceu: 5 a 3, no dia 3 de novembro de 1996, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Na ocasião, Belletti, Muller, Denilson, Valdir e Adriano marcaram os gols são-paulinos.

Para brigar pelo resultado positivo, Muricy promete escalar o que tem de melhor em Santa Catarina. "Vamos jogar com a mesma base do time. Temos que respeitar a competição porque existem jogos que o São Paulo pode decidir diretamente. Por isso, vamos com o que temos de melhor", finalizou.