São Paulo F.C



De olho em 2014

Muricy pretende usar rodadas finais do Brasileiro para observar melhor os atletas que não têm atuado constantemente

7895.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Restando três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro de 2013, o Tricolor está livre de qualquer risco de rebaixamento e tem chances remotas de conseguir uma vaga na Libertadores da América do próximo ano via competição nacional. Por isso, o técnico Muricy Ramalho quer aproveitar os jogos finais para projetar a temporada 2014.

Neste final de semana, contra o Botafogo, no Morumbi, o treinador poderá dar mais uma oportunidade aos jogadores que não têm atuado com regularidade, assim como fez no último domingo (17), no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. Os jovens João Schmidt e Lucas Evangelista, que foram testados diante dos cariocas, foram bem e agradaram o comandante.

Assim como a dupla, outros atletas como Lucas Farias, Lucas Silva, Osvaldo e Welliton poderão atuar mais vezes para ganharem novo ânimo. Nas rodadas finais do Brasileiro, além do Botafogo, o time são-paulino enfrentará Criciúma (fora) e Coritiba (casa). Vale lembrar que o clube está na disputa da Copa Sul-Americana e, na próxima semana, medirá forças contra a Ponte Preta no duelo de volta da semifinal.

"Vamos dar oportunidade a outros jogadores. Alguns eu ainda não coloquei para jogar. Não é legal tomar uma decisão no fim do ano sem colocar. Agora, sim, estamos olhando o ano que vem", revelou Muricy, após a partida contra os campineiros, na noite da última quarta-feira (20), durante a coletiva de imprensa.

No atual elenco, apenas Lucas Farias, Clemente Rodríguez e Silvinho ainda não atuaram com o treinador, que acertou o seu retorno ao clube em setembro. Após 35 rodadas na competição nacional, o São Paulo ocupa a oitava colocação, com 49 pontos. Até aqui, o clube detém 14 vitórias, sete empates e 14 derrotas. Foram 38 gols marcados e 37 sofridos.