São Paulo F.C



Welliton mira nova oportunidade

Camisa 37 reencontrará o Maracanã, no final de semana, palco da sua estreia pelo Tricolor

2960.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Durante a coletiva de imprensa no Estádio Novelli Júnior, após a vitória do Tricolor sobre o Flamengo (2 a 0), na última quarta-feira (13), o técnico Muricy Ramalho afirmou que pretende dar um descanso aos titulares neste final de semana, no Rio de Janeiro, para o duelo contra o Fluminense. E ciente de que poderá ter mais uma oportunidade, o atacante Welliton já mira a partida contra os cariocas.

"Se realmente isso acontecer, vai ser uma boa oportunidade para poder mostrar o meu futebol, porque mostrei pouco no São Paulo. Quero mostrar tudo o que eu tenho, caso seja o escolhido para começar jogando", afirmou o camisa 37, que tem no currículo a artilharia do Campeonato Russo em 2009 (21 gols) e 2010 (20 gols).

"A gente tem uma decisão na quarta-feira e tem que tomar cuidado. Vamos pensar direitinho, mas provavelmente eu não vou colocar os jogadores que jogaram hoje (quarta), se não você arrebenta para quarta-feira. Nesse ritmo, não tem condições. Vamos ver a recuperação, mas é pouco provável (escalar os titulares)", havia revelado o treinador, preocupado com o desgaste do time para a partida contra a Ponte Preta, na próxima semana, pela semifinal da Sul-Americana.

Assim que acertou o seu retorno ao Tricolor, em setembro, Muricy estreou contra a Ponte Preta (1 a 0) e bancou Welliton na equipe titular. Agora, com a possibilidade de ser o escolhido novamente, o centroavante reencontrará o Maracanã. Foi no estádio carioca, diante do Botafogo (0 a 0), que o jogador vestiu pela primeira vez a camisa do São Paulo.

Welliton entrou no decorrer da partida, mas uma lesão no ombro minutos depois o tirou do confronto. "Cada jogo tem uma história, mas quero dar o meu máximo para compensar aquela partida. Vou mostrar tudo aquilo que eu posso render e sair de lá com a equipe feliz", finalizou o jogador, detém 14 jogos e três gols pelo clube.