São Paulo F.C



Fernandinho: centenário de boas recordações

Diante do Internacional, no Beira-Rio, atacante completará 100 jogos com a camisa do Tricolor

PP0L3183.jpg

Por Paulo Pinto/saopaulofc.net

Fernandinho coleciona momentos inesquecíveis pelo São Paulo. E na próxima quarta-feira, o atacante poderá colocar mais um em sua memória. Se entrar em campo diante do Internacional, no Beira-Rio, são-paulino fará a centésima partida com a camisa do Tricolor Paulista.

O primeiro momento histórico para o jogador foi logo na estreia. Pelo Campeonato Paulista de 2010, Fernandinho entrou no intervalo da partida contra o Monte Azul, na Arena Barueri. Em 45 minutos, o atacante fez nada menos que quatro gols e foi o destaque na goleada por 5 a 1 do São Paulo.

Já no ano passado, Fernandinho sofreu a falta que culminou no histórico centésimo gol do goleiro Rogério Ceni. Pelo Estadual, o camisa 12 foi derrubado perto da grande área na etapa final do clássico contra o Corinthians. O Mito foi perfeito na cobrança e colocou a bola para dentro.

Durante todo este período, Fernandinho disputou 99 jogos pelo Tricolor, com 52 vitórias, 19 empates, 28 derrotas, 17 gols e 13 assistências. Do atual elenco, apenas Rogério Ceni (1016) e Luis Fabiano (189) têm mais de 100 jogos pelo clube paulista.

"É algo maravilhoso para mim. Só tenho de agradecer a Deus. Hoje é bem difícil um jogador completar uma marca como essa. Aqui no São Paulo são poucos. Mesmo com tantas lesões nestas temporadas, eu fui abençoado e isso ficará no meu coração. Agradeço a tudo que o São Paulo fez por mim", disse Fernandinho.

No fim do ano passado, o presidente Juvenal Juvêncio deixou claro que o elenco tricolor passaria por uma reformulação. E passou. Muitos jogadores saíram, enquanto outros chegaram. Fernadinho permaneceu no clube e agora quer retribuir esta confiança.

"Isso mostra uma confiança que a diretoria tem em relação ao meu futebol. E isso aumenta minha responsabilidade de ajudar o elenco. Este ano tem sido muito bom para mim, não sofri lesões. Quero ganhar títulos e levar o São Paulo para onde ele sempre mereceu estar", completou o camisa 12.

No último duelo diante do Internacional no Beira-Rio, o atacante foi um dos destaques do Tricolor. Fernandinho deixou sua marca na vitória por 3 a 0, pelo primeiro turno do Nacional de 2011. Na luta por uma vaga no time, ele espera repetir o sucesso do passado.

"É importante essa busca por uma vaga no time titular, estar sempre à disposição do treinador. Ajudando sempre que precisar. No Brasileiro não podemos lá na frente, perder ponto no inicio pode fazer falta no final", concluiu Fernandinho.