São Paulo F.C



Piris e Cañete: dupla latina enaltece disputa no Brasileiro

Paraguaio e argentino esperam ajudar o Tricolor em rumo do sétimo título nacional

DSC02797.JPG

Por Site Oficial / www.saopaulofc.net

Em pesquisa recente realizada pelo Jornal Agora, 16 dos 20 times que disputarão o Campeonato Brasileiro deste ano têm jogadores estrangeiros no elenco. O São Paulo é um deles. O lateral-direito Piris e o meia Cañete levam ao Tricolor Paulista a força dos paraguaios e argentinos.

A dupla já esteve no Nacional do ano passado. O camisa 2 foi mais utilizado. Ele atuou em 16 partidas, sendo 15 como titular. Antes do São Paulo, Piris disputou o Campeonato Paraguaio e venceu em 2009 pelo Cerro Porteño. Porém, segundo ele, disputar o Brasileiro é importante para a carreira de um atleta.

"É um campeonato muito difícil, complicado. Tem times grandes, mas os chamados pequenos também fazem frente para qualquer um. Tem muita competitiva e é muito bom para o jogador disputar um torneio como este", ressaltou Piris.

Atualmente, o paraguaio está como opção no banco de reservas. O técnico Emerson Leão tem utilizado Douglas no setor. Assim como Piris, Cañete também disputou Nacionais de outros países. Foi assim no Chile (2011) e Argentina (2010).

O camisa 20 são-paulino jogou duas partidas do Brasileiro no ano passado antes de se machucar. Desde então, ele se recupera de uma lesão no joelho direito. A evolução anima e ele pode retornar ao time no segundo semestre. Mesmo fora, o argentino enaltece a qualidade do Campeonato Brasileiro.

"Disputei o Argentino, Chileno, mas o Brasileiro também é muito importante. Todos querem jogar este torneio. Temos de estar concentrados para conseguir este objetivo que é ganhar o Brasileiro, que será muito equilibrado", completou o meia.