São Paulo F.C



Após lesão, Piris confia na volta do bom futebol

Lateral quer mostrar o futebol de 2011, quando ajudou a levar o Cerro Porteño às semifinais da Libertadores

sppiris_jn_13102011 (1).JPG

Por Luiz Pires/VIPCOMM

O lateral-direito Piris é um jogador autocrítico. O paraguaio sabe que precisa recuperar o bom futebol com a camisa do São Paulo e atribuiu o momento instável à uma contratura muscular que teve na coxa esquerda.

"Comecei bem o ano, com uma sequência na equipe. Mas aí tive a lesão. Estou voltando e ainda falta um pouco de ritmo. Na parte física também, por conta do meu estilo de jogo de ir ao apoio, de voltar rápido para marcar. Mas tenho certeza de que vou melhorar", ressaltou Piris.

"Confio em mim. Jogador tem disso. Às vezes as coisas não vão bem, mas tem de seguir com a cabeça erguida e trabalhar da melhor maneira possível para conquistar os títulos pelo São Paulo", completou o paraguaio

Com o problema muscular, Piris ficou três jogos fora no Campeonato Paulista. Depois de ser titular diante do Bragantino e Palmeiras, o jogador voltou a ser desfalque no duelo contra o Guaratinguetá. Titular nas últimas duas partidas, ele espera recuperar o bom futebol de 2011.

"Espero fazer o mesmo trabalho que fiz no Cerro Porteño. Não estou passando por um momento bom, mas sei que vou melhorar", disse o camisa 2, lembrando da boa campanha que levou o time paraguaio até as semifinais da Copa Libertadores do ano passado.

Piris aproveitou para elogiar Douglas, que será recupera de uma lesão no púbis. Segundo ele, outro lateral-direito no elenco só irá fortalecer ainda mais o grupo.

"Vai ajudar muito. É um jogador muito bom e vai trabalhar forte também por uma vaga na equipe. Será uma disputa muito boa e vai depender do treinador escolher quem joga ou não", concluiu o são-paulino.



Assuntos relacionados: Piris