São Paulo F.C



Rhodolfo: um zagueiro fair play

Na temporada, camisa 4 são-paulino disputou 16 partidas e levou apenas um cartão amarelo

sprhodolfo_wc_02021213.jpg

Por Wagner Carmo/ www.saopaulofc.net

Há quem acredite, mesmo que de forma equivocada, que zagueiro é sinônimo de muitas faltas e cartões. Mas este pensamento não se aplica a Rhodolfo. Com técnica refinada, o camisa 4 são-paulino contraria à opinião dos críticos e mostra números altamente favoráveis.

Na atual temporada, Rhodolfo atuou em 16 partidas do São Paulo e levou apenas um cartão amarelo. Foi na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, no dia 5 de fevereiro, no Moisés Lucarelli. Neste confronto, o zagueiro foi advertido aos quatro minutos da etapa final.

"Zagueiro não é só dar pancadas, tem de saber jogar também. O Lúcio, por exemplo, fez poucas faltas na Copa do Mundo. Eu procuro ir na bola e estar sempre bem posicionado. Acredito que esteja funcionando", ressaltou o defensor são-paulino.

"Desde o Atlético-PR não sou um zagueiro de fazer muitas faltas. Tento roubar a bola na boa. Assim, eu também evito faltas perto da nossa área", completou Rhodolfo.

Desde a estreia pelo São Paulo, no Estadual do ano passado, o zagueiro disputou 68 partidas pelo Tricolor e levou apenas 11 cartões amarelos - média de um cartão a cada seis jogos. Ele também jamais foi expulso com a camisa tricolor. Além disso, Rhodolfo já marcou dois gols na temporada.