São Paulo F.C



Fabuloso: média de gols igual a de Messi

Artilheiros em suas equipes, Luis Fabiano e argentino têm números parecidos

paulo_pinto10.jpg

Por Paulo Pinto/saopaulofc.net

Na vitória sobre o Granada por 5 a 3, na última terça-feira, pelo Campeonato Espanhol, o argentino Messi fez três gols e se tornou o maior artilheiro da história do Barcelona, com 234 gols em 314 jogos. No São Paulo, um jogador mantém a mesma média que o camisa 10, eleito o melhor jogador do mundo nas últimas três temporadas.

Em excelente fase no Tricolor Paulista, o atacante Luis Fabiano reencontrou o caminho das redes nos últimos jogos. Com a camisa são-paulina, Fabuloso disputou 179 partidas e fez 132 gols - desempenho de 0,7 gol por jogo, média idêntica a de Messi pelo clube espanhol.

Neste ano, a performance de Luis Fabiano está ainda melhor. Em sete jogos na temporada, ele deixou sua marca em sete oportunidades - São Caetano (1), Portuguesa (1), Santos (1) e Independente-PA (4). Ele é o vice-artilheiro do time em 2012, com dois gols a menos que Willian José.

"O importante é que desde que voltei ao São Paulo estou conseguindo manter minha média de gols. A equipe também está em uma boa sequência de vitórias, mas temos de seguir trabalhando para alcançar os nossos objetivos, que são os títulos", disse Luis Fabiano.

Os dois já se enfrentaram pelas Seleções de seus países. Nas eliminatórias para a Copa do Mundo na África do Sul, dois confrontos. O primeiro, um empate sem gols no Mineirão, em 2008. Já no ano seguinte, Brasil e Argentina duelaram em Rosário. E o brasileiro levou a melhor. Com dois gols, Luis Fabiano brilhou na vitória por 3 a 1. O zagueiro Luisão completou o placar.

Pela Seleção Brasileira, Fabuloso, que disputou a Copa do Mundo de 2010, disputou 43 partidas e marcou 28 gols - média de 0,65 gol por jogo. Já o hermano entrou em campo pela seleção argentina principal 68 vezes, com 22 gols - desempenho de 0,32 gol por jogo.