São Paulo F.C



No Tottenham, Bruno Uvini espera chamado para as Olimpíadas

Clube inglês se apressa em contar com o são-paulino antes mesmo da janela de transferência

DSC01589.JPG

Por Site Oficial/www.saopaulofc.net

Serão três meses de intensa preparação em Londres, visando os Jogos Olímpicos. O zagueiro Bruno Uvini vai chegar antes da seleção brasileira no país sede das Olimpíadas. Isso porque o São Paulo acertou nesta terça-feira a transferência do atleta para o Tottenham, terceiro colocado do Campeonato Inglês e com presença bem encaminhada na Copa dos Campeões da próxima temporada. O jogador ficará no clube inglês por empréstimo até 31 de maio, com o valor do passe fixado.

"É uma grande oportunidade que surgiu e não podia deixar passar. Já fazia um tempo que estávamos conversando e o Tottenham é um grande clube, com visibilidade mundial, e pediu para que eu já me apresentasse. Serão três meses para me adaptar ao futebol inglês, ao clube e à cultura. Vou ter um grande crescimento profissional e pessoal com esta escolha", afirma o zagueiro de 19 anos, que deve ser contratado em definitivo ao final deste período.

Capitão são-paulino na conquista da Copa SP de Juniores de 2010, competição que revelou Lucas e Casemiro, entre outros, o zagueiro chegou ao profissional no meio daquele ano. Em 2011, novamente como capitão, foi campeão do Sul-americano sub-20, título que garantiu o Brasil nas Olimpíadas de Londres, e do Mundial, meses depois.

Mesmo com a janela de transferência para o futebol europeu fechada, o Totthenham se apressou em contar com o atleta. "Eles têm um projeto de renovar o elenco e querem que eu passe este período com a equipe para na próxima temporada já estar adaptado e pronto pra entrar no time", explica o zagueiro, já contando com a boa campanha da equipe inglesa para se classificar para a Copa dos Campeões.

"É o sonho de qualquer atleta disputar esta "Champions". Nas concentrações a gente sempre assiste aos jogos e no vídeo game também. Espero que esse caminho esteja escrito pra mim", finaliza.