São Paulo F.C



São Paulo FC define empréstimos de Juan e Cleber Santana

Além da dupla, Henrique e Juninho já deixaram o Tricolor Paulista

spjuan_lp_2401122-2.jpg

Por Luiz Pires/VIPCOMM

O São Paulo concluiu nesta sexta-feira o empréstimo do lateral-esquerdo Juan para o Santos até o fim desta temporada. O jogador chegou ao Tricolor Paulista no início do ano passado. Titular em grande parte de 2011, Juan disputou 60 partidas e fez quatro gols.

Nesta temporada, entretanto, o clube contratou o lateral-esquerdo Cortez, eleito o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro. O novo camisa 6 tem sido titular do técnico Emerson Leão e disputou todos os jogos do Campeonato Paulista até o momento. Henrique Miranda completa o setor.

Cleber Santana também teve sua situação definida. Após disputar o Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR no ano passado, o jogador voltou ao São Paulo, mas será novamente emprestado. Ele definiu sua ida, também por empréstimo, para o Avaí. O vínculo vai durar até o fim desta temporada, período que encerra seu vínculo com o Tricolor.

Henrique

Eleito o melhor jogador Sub-20 da última temporada, o atacante Henrique defenderá as cores do Granada, da Espanha, em 2012. O garoto, que já se apresentou ao clube espanhol, foi campeão mundial Sub-20 em 2011. Além de ter sido o artilheiro do torneio, Henrique foi considerado o melhor jogador. Ele ficará na Espanha até o fim do ano.

Juninho

O volante, que renovou contrato recentemente com o São Paulo, está de volta ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. O jogador ficará emprestado ao time norte-americano até o fim de 2012. Lá, Juninho já conquistou o bicampeonato na Conferência Oeste (2010 e 2011) e a Major League Soccer (2011).