São Paulo F.C



Ney Franco quer fechar o Brasileiro invicto em clássicos

Desde que assumiu o Tricolor, treinador não perdeu para os grandes do estado

8791.JPG

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo encerrará a participação no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo diante do Corinthians, no Pacaembu. Na última rodada do Nacional, o técnico Ney Franco espera manter a invencibilidade em clássicos comandando a equipe do Tricolor Paulista - são quatro jogos, com duas vitórias e dois empates.

A estreia do treinador foi justamente diante de um rival. Ainda no primeiro turno do Brasileiro, São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1, na Arena Barueri. O atacante Luis Fabiano, artilheiro da equipe nesta temporada, fez o único gol do time no confronto paulista.

No palco do jogo deste domingo, Ney Franco já venceu o Corinthians, novamente com a ajuda do Fabuloso. Na última rodada do primeiro turno, o camisa 9 fez os gols dois do São Paulo na vitória sobre o time alvinegro por 2 a 1.

Já o último triunfo em clássicos foi no Morumbi. No segundo turno, o Tricolor não tomou conhecimento do Palmeiras e ganhou por 3 a 0 - Denilson e Luis Fabiano, duas vezes, marcaram os gols. Na Vila Belmiro, empate sem gols com o Santos.

Ney Franco ainda não sabe se irá escalar força máxima no Pacaembu. De olho na final da Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, diante do Tigre, na Argentina, o comandante poderá levar a campo uma equipe mista. Denilson e Rhodolfo nem sequer foram relacionados para o duelo.

"A tendência é uma mescla, esse é o meu pensamento. Vou ouvir os meus jogadores, preparadores físicos e médicos. Quem eu definir que vai jogar, entrará em campo para ganhar, conseguir os três pontos e terminar bem esse Campeonato Brasileiro", disse o treinador.

Confira os clássicos de Ney Franco no São Paulo:

  • Palmeiras 1 x 1 São Paulo
  • Corinthians 1 x 2 São Paulo
  • Santos 0 x 0 São Paulo
  • São Paulo 3 x 0 São Paulo