São Paulo F.C



São Paulo FC e Reebok lançam uniformes para temporada 2012

Uniformes 1 e 2 homenageiam os 20 anos do 1º título Mundial com selo comemorativo na barra da camisa e ano 1992 estampado nas costas

Na manhã desta sexta-feira (20), o São Paulo FC e a Reebok lançaram os uniformes para a temporada 2012, em evento que aconteceu no CT da Barra Funda. A coleção foi apresentada pelos atletas Rogério Ceni, Denis, Léo, Bruno Uvini, Luiz Eduardo, Lucas, Wellington, Denilson, Piris e Luis Fabiano, que serviram de modelos.

Jadson também vestiu o novo manto. Após o desfile, o meio-campista foi apresentado pelo clube muito bem acompanhado: recebeu a camisa 10 do craque Raí. O evento também contou com a presença do campeão mundial Ronaldão e até o troféu da Libertadores de 1992, uma das conquistas que serviram de inspiração para os modelos dos uniformes.

A coleção chega ao mercado com uma homenagem especial aos 20 anos da conquista do Mundial Interclubes e da Taça Libertadores: as camisas 1 e 2 terão selo comemorativo relativo aos dois títulos. A camisa tem novo tecido e fica mais solta e confortável. O escudo, produzido com tecnologia 3D no uniforme 1, deixa a peça ainda mais leve. A nova gola pólo, com listras vermelha e preta, tem inspiração no uniforme da década de 90.

O selo comemorativo está na barra, do lado esquerdo, mas a conquista é lembrada também nas costas, com a inscrição do ano 1992.O uniforme 2 mantém o escudo bordado no lado esquerdo do peito,  além do selo na barra e o ano 1992 estampado nas costas. Os calções serão brancos no uniforme 1 e pretos no uniforme 2.

"A nova camisa comemora a primeira conquista do Mundial Interclubes do São Paulo, um momento emocionante e muito importante para a história do clube. Por isso, é mais do que justo homenagear esse capítulo inesquecível para o Tricolor", diz Julio Casares, vice-presidente de Comunicações e Marketing do São Paulo.

"Poder comemorar ao lado do São Paulo os 20 anos de uma conquista tão importante é especial para nós. É uma coleção que presta homenagem ao clube e seus torcedores", definiu Tullio Formicola Filho, diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia, que administra a marca Reebok no Brasil.