São Paulo F.C



Jadson chega ao São Paulo para comandar o meio de campo

Meia, que estava na Europa, assinou contrato de três anos com o Tricolor

Jadson finalmente é do Tricolor. Para a alegria do torcedor são-paulino a novela teve um final feliz. Após longas negociações iniciadas em novembro, São Paulo FC e FC Shakhtar Donetsk chegaram a um acordo para a transferência do meio-campista.

Depois de sete temporadas na Ucrânia, Jadson retorna ao Brasil para assinar com o São Paulo um contrato válido por três anos. "Foi uma negociação exaustiva, mas que felizmente acabou como gostaríamos. Apesar do forte interesse de grandes clubes europeus, conseguimos vencer a disputa e concretizar a negociação", explica o diretor de futebol Adalberto Baptista.

A vontade do jogador também foi preponderante para que o Shakthar Donetsk liberasse o atleta para o São Paulo. Apesar de inúmeras propostas, Jadson sempre deixou claro para seu antigo clube que sua vontade era defender o Tricolor.

"O Jadson foi muito importante em todo este processo. Desde o começo ele foi nosso aliado, deixando claro que gostaria de atuar no São Paulo. Essa atitude nos motivou ainda mais a insistir em sua contratação", afirma Adalberto Baptista.

Jadson era o principal ídolo da torcida do Shakthar Donetsk e o brasileiro com mais tempo no país. No clube conquistou cinco campeonatos nacionais, uma Copa da UEFA, além de duas Copas e duas Supercopas da Ucrânia.

"Por todas suas conquistas, ele sempre foi muito querido e respeitado na Ucrânia. Espero que ele consiga ser para o são-paulino o mesmo ídolo que é para os torcedores do Atlético Paranaense e do Shakthar Donetsk", completou Baptista.

Jadson é o sexto reforço do time para esta temporada. Antes dele chegaram Edson Silva e Paulo Miranda para reforçar a zaga, Cortês para a lateral-esquerda, além de Fabrício e Maicon para o meio de campo.

"Agora podemos dizer que o grupo está quase completo. Com a chegada do Jadson temos o reforço de dois jogadores que defenderam a Seleção no ano passado. O que não deixa dúvida da qualificação do elenco para 2012", concluiu Adalberto.

Trajetória

Revelado nas categorias de base do Atlético Paranaense, o meio-campista Jadson não demorou para conquistar seu espaço no cenário nacional. Destaque em 2004, quando foi vice-campeão paranaense e brasileiro, acabou negociado com o futebol ucraniano com apenas 21 anos.

Apesar da mudança brusca em sua carreira, seguiu repetindo o bom futebol apresentado no Brasil e com isso não demorou para conquistar seu espaço na Europa.

O Shakthar Donetsk, que tinha apenas um campeonato nacional até a chegada do meio-campista, conquistou cinco títulos ucranianos com Jadson comandando o meio de campo e se consolidou no futebol europeu ao faturar ainda a Copa da UEFA (atual Liga Europa) em 2009.

Sua habilidade e capacidade de organizar o jogo sempre atraiu a atenção de outros grandes clubes europeus, mas o Shakthar Donetsk nunca se dispôs a negociar o seu principal jogador.

Se despediu com 10 títulos e como o brasileiro que mais defendeu o clube ucraniano na história: 274 jogos. Como diriam os ucranianos: спасибі (obrigado).

Seleção Brasileira

A primeira convocação veio somente em 2011, aos 27 anos. O técnico Mano Menezes chamou Jadson para o amistoso entre Brasil e França. O meio-campista entrou aos 15 minutos do segundo tempo.

Mesmo com a derrota na estreia, sua boa atuação lhe credenciou para ser titular em outros dois amistosos, contra Escócia e Romênia. Mantendo o nível de apresentação, garantiu uma vaga no grupo que disputou a Copa América de 2011.

Foi titular o duelo contra o Paraguai, quando marcou seu primeiro gol com a camisa amarela. Jadson não esconde de ninguém que uma de suas principais metas é voltar para a Seleção Brasileira.

Currículo

Nome: Jadson Rodrigues da Silva
Nome esportivo: Jadson
Nascimento: 05/10/1983 (Londrina-PR)
Idade: 28 anos
Altura: 1m68
Peso: 67 kg

Clubes

2003/04 - C. Atlético Paranaense
2005/11 - F.C. Shakhtar Donetsk
2012 - São Paulo F.C.

Títulos

2005 - Campeonato Ucraniano
2006 - Campeonato Ucraniano
2008 - Campeonato Ucraniano
2008 - Copa da Ucrânia
2008 - Supercopa da Ucrânia
2009 - Copa da UEFA (atual Liga Europa)
2010 - Campeonato Ucraniano
2010 - Supercopa da Ucrânia
2011 - Campeonato Ucraniano
2011 - Copa da Ucrânia

Números

Atlético Paranaense - 139 jogos e 50 gols.
Shakthar Donetsk - 272 jogos e 64 gols.
Seleção Brasileira - 4 jogos e 1 gol.



Assuntos relacionados: Jadson