São Paulo F.C



Milton Cruz conversa com o grupo e já inicia trabalho

Auxiliar-técnico comandará o São Paulo contra o Cruzeiro, sábado, no Morumbi

Milton_e_Cicero.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com a saída de Paulo César Carpegiani do São Paulo, o auxiliar-técnico Milton Cruz irá comandar o Tricolor na partida contra o Cruzeiro, no próximo sábado, no Morumbi. Neste momento, Milton aposta na afinidade que tem com o grupo para reerguer a equipe no Campeonato Brasileiro.

"Já conversei com o Dagoberto, Rogério Ceni, Rivaldo... são jogadores experientes, atletas que vão me auxiliar dentro e fora de campo. Isso é muito importante. Até pelo tempo que estou no clube, eu tenho uma afinidade muito grande com todos e vou fazer o melhor para o clube", disse Milton, que também já conversou com o meio-campista Cícero, reforço do São Paulo para 2011.

"Os jogadores já vieram falar comigo. Disseram para eu ficar tranquilo, pois vão dar o máximo para ganhar o jogo no sábado. Será um adversário muito difícil, mas o São Paulo sempre tem de ser superior em casa. Temos de impor nosso jogo", completou o são-paulino.

Esta não será a primeira vez que Milton Cruz assumirá o São Paulo de forma interina. Isso aconteceu em outras 12 oportunidades. Em 2003, em parceria com Rojas, Milton Cruz também foi grande responsável por levar o time de volta à Libertadores após dez anos.

"Tenho que agradecer a confiança que a diretoria do São Paulo tem no meu trabalho. Vamos fazer o melhor possível e aguardar a vinda de um novo comandante. O clube saberá escolher como sempre fez e se deu bem", completou o auxiliar.

Saída de Carpegiani

Milton Cruz lamentou a saída de Carpegiani. Segundo ele, mais do que técnico do São Paulo, Carpegiani era um amigo. "A gente fica triste pela saída dele. É um amigo que está nos deixando. Fez um bom trabalho, mas a diretoria achou melhor mudar. Somos profissionais e temos de continuar trabalhando", ressaltou Milton.