São Paulo F.C



São Paulo define contratação de Cañete

Após longa negociação, argentino acerta por três anos com o Tricolor

Canete cruzadoscl 14.jpg

Por www.cruzados.cl - Jogador assinou contrato de três anos com o São Paulo

A insistência da diretoria do São Paulo foi recompensada. Após uma longa negociação envolvendo o clube, o Boca Juniors e o Universidad Católica, o Tricolor concluiu nesta quarta-feira (19) a contratação do meio-campista Marcelo Cañete.

No último dia da janela de transferências internacionais, o São Paulo garantiu a chegada do meia argentino, de 21 anos, destaque do Universidad Católica, do Chile. Cañete acertou com o clube um vínculo válido por três anos.

O novo reforço do Tricolor segue no Chile. Ele deve desembarcar no Brasil nesta quinta-feira e ser apresentado oficialmente na próxima sexta-feira, no Centro de Treinamento da Barra Funda.

Negociação

Desde que foi noticiado pela imprensa que Marcelo Cañete esteve no Brasil a torcida são-paulina criou grande expectativa em relação à contratação do argentino.

Mas a negociação exigia cautela e não era simples, já que envolvia o São Paulo, o Boca Juniors, dono dos direitos federativos do jogador e a Universidad Católica, para quem Cañete estava emprestado até o final do ano.

Para agilizar todo o processo, o São Paulo fez questão de mandar um representante para a Argentina, que passou a se reunir diariamente com o Boca Juniors desde a última quinta-feira.

Por conta das dificuldades no acerto entre os clubes envolvidos, o negócio chegou perto de um final nada feliz para os tricolores. Mas com a insistência do São Paulo, que vê em Cañete um jogador de muito potencial, a história deu uma reviravolta e o argentino finalmente defenderá o Tricolor.

"Assim como aconteceu com o Piris, essa foi outra negociação trabalhosa, complexa, mas que felizmente para a nossa coletividade também acabou coroada com êxito", celebrou o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

Para o diretor de futebol Adalberto Baptista, Cañete tem tudo para dar muitas alegrias ao torcedor são-paulino. "Ele é um grande jogador, ídolo no Chile e apontado como atleta de muito futuro no futebol argentino. Tenho plena confiança de que nos ajudará a alcançar novas conquistas", completou Adalberto.

Carreira

Nome: Marcelo Cañete

Posição: meio-campista

Nascimento: 16/04/1990 - 21 anos

Local de nascimento: Lugano (ARG)

Altura: 1m79

Peso: 73kg

Clubes:

2010/11 - C.A. Boca Juniors
2011 - Universidad Católica
2011 - São Paulo F.C.