São Paulo F.C



São Paulo acerta com Iván Piris

Lateral-direito da seleção paraguaia assinou por dois anos com o Tricolor

1956504-4391-atm14.jpg

Por AFP

O São Paulo concluiu na tarde desta terça-feira (19) a contratação do seu terceiro reforço para a sequência da temporada. Depois de trazer Cícero (ex-Wolfsburg) e Denilson (ex-Arsenal), o clube acertou com o lateral-direito Iván Piris.

Destaque do Cerro Porteño na última edição da Copa Libertadores da América, quando acabou eliminado somente pelo Santos nas semifinais, Piris também chamou a atenção de vários clubes do exterior, como Tottenham, Benfica, Porto, Bologna e Udinese.

Porém, o São Paulo, com a ajuda de um grupo de investidores, conseguiu superar a concorrência internacional e também a disputa com outros clubes brasileiros para concretizar a transferência do paraguaio.

"Há meses estamos trabalhando sigilosamente nessa contratação e vê-la coroada com êxito nos alegra bastante. O Piris é um atleta jovem e de muito potencial. Com certeza agregará muita qualidade ao nosso grupo", explica o vice-presidente de futebol, João Paulo de Jesus Lopes.

O jogador assinou com o Tricolor um contrato válido por dois anos. Piris será apresentado oficialmente após  a participação do Paraguai na Copa América. O país enfrenta a Venezuela nesta quarta-feira, em busca de uma vaga na decisão do torneio continental.

Carreira

Nome: Iván Rodrigo Piris Leguizamón
Nome esportivo: Ivan Piris
Posição: Lateral-direito
Nascimento: 10/03/1989 - 22 anos
Local de nascimento: Assunção - Paraguai
Altura: 1m74
Peso: 68 kg

Clubes:

2008/2011 - C. Cerro Porteño

2011 - São Paulo F.C.

Desempenho pelo clube:

2009 - Campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Apertura
2010 - Vice-campeão Paraguaio - Clausura

Passagens pela Seleção Paraguaia

2009 - Campeonato Sul-Americano Sub-20
2009 - Campeonato Mundial Sub-20
2011 - Copa América