São Paulo F.C



No São Paulo, Denílson quer títulos e retorno à Seleção

Novo camisa 15 do Morumbi assinou contrato de empréstimo por um ano

0544.jpg

Por Rubens Chiri/www.saopaulofc.net - Denílson usará a camisa 15 do São Paulo

O bom filho à casa torna. É este o pensamento do volante Denílson , que acertou seu retorno ao clube por empréstimo de um ano. Além dos títulos que pretende conquistar pelo São Paulo, o novo camisa 15 do Morumbi espera retornar à Seleção Brasileira.

"Meu objetivo é esse. Quero chegar no São Paulo, ajudar o clube a conquistar títulos e ser convocado para a Seleção Brasileira. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e visto por pessoas de todo o mundo. Este ano muitos jogadores voltaram e isso deixa o campeonato ainda mais competitivo", ressaltou Denílson.

O são-paulino iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Em 2005, subiu para o elenco profissional. Considerado uma grande aposta, ele disputou 22 jogos, sendo 10 vitórias, cinco empates e sete derrotas. Ele também esteve no grupo campeão mundial de 2005. No ano seguinte foi vendido ao Arsenal, da Inglaterra.

O volante deverá ser apresentado nesta terça-feira. Na tarde desta segunda, Denílson esteve no CT da Barra Funda, se reuniu com a diretoria e acertou os últimos detalhes da negociação. Mais um reforço para o Tricolor ir em busca dos títulos do Brasileiro e Sul-Americana, além de retornar à Libertadores em 2012.

Site Oficial: Como você se sente em retornar ao clube que o revelou?
Denílson: É um momento muito especial, até por tudo que eu fiz desde que cheguei ao São Paulo quando garoto. É um sonho que estou realizando por poder voltar e ganhar títulos. Temos condições para isso.

Site Oficial: Quais as lições que você tira após morar na Inglaterra?
Denílson: Encontrei muitas dificuldades no começo, pois cheguei lá com 18 anos (agora tem 23). Mas fui aprendendo muitas coisas. Hoje sou uma pessoa mais consciente e mais maduro. Nesta temporada no São Paulo, eu vou procurar evoluir ainda mais e contribuir com todos.

Site Oficial: Aos 23 anos, você já se considera um jogador experiente?
Denílson:
Estou na parte dos jovens do elenco (risos). Hoje o São Paulo está numa boa fase, vem de duas vitórias seguidas no Brasileiro e isso dá aquela motivada. Está tudo a favor. Espero, com a ajuda de todos, ser campeão brasileiro aqui.

Site Oficial: E a Libertadores?
Denílson: O São Paulo tem estrutura e um grupo muito bom para pensar na Libertadores. Temos totais condições de conquistar uma vaga para edição de 2012. Vamos atrás disso e sei que vamos conseguir.

Site Oficial: Retornar à Seleção também é um desejo seu?
Denílson: Com certeza. Meu objetivo é esse. Quero chegar no São Paulo, ajudar o clube a conquistar títulos e ser convocado para a Seleção Brasileira. O Campeonato Brasileiro é muito disputado e visto por pessoas de todo o mundo.