São Paulo F.C



Denílson: reforço de Seleção

Volante acerta retorno ao Tricolor e deverá ser apresentado nesta terça-feira

O São Paulo acertou na tarde desta segunda-feira (18) a contratação do volante Denílson, que estava no Arsenal (da Inglaterra). O jogador, de 23 anos, retorna ao Tricolor Paulista por empréstimo de um ano. Neste segunda, ele esteve no CT da Barra Funda, reuniu-se com a diretoria e acertou os últimos detalhes da negociação.

A apresentação deverá ser nesta terça-feira, após o treino, que será às 9h30, também no CT. Denílson vestirá a camisa 15, a mesma usada por ele no Mundial de Clubes em 2005 e também no clube inglês. Ele é o primeiro reforço da Era Adilson Batista, que assumiu o São Paulo a partir desta segunda-feira.

Durante a assinatura do contrato, Denílson já conversou com o novo técnico Adilson Batista, apresentado oficialmente como novo técnico do São Paulo.

Denílson volta ao São Paulo após boa passagem no Arsenal. Revelado nas categorias de base do clube paulista, o volante é uma grande aposta para o restante da temporada, onde o Tricolor buscará os títulos do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Carreira

Denílson é mais um fruto das categorias de base do São Paulo. Ele subiu para o elenco profissional em 2005, quando fez parte do grupo campeão mundial daquele ano no Japão. Com a camisa são-paulina, ele disputou 22 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e sete derrotas.

No ano seguinte, com 18 anos, a jovem revelação se transferiu para o Arsenal. No time inglês, Denílson mostrou que jogador brasileiro pode dar certo na terra da rainha. Durante as cinco temporadas que ficou lá, ele disputou 153 partidas e marcou 10 gols.

O são-paulino sempre foi presença constante nas categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2005, pela Seleção sub-17, Denílson conquistou o Sul-Americano. Já na equipe principal, ele teve uma chance com o ex-técnico Dunga, mas não foi utilizado no amistoso contra a Suiça, em 2006.

Ficha técnica
Nome: Denílson Pereira Neves
Data de nascimento: 16/2/1988 (23 anos)
Posição: Volante
Altura: 1,78m
Peso: 68kg

Times
São Paulo - 1998 a 2005 (categoria de base)
São Paulo - 2005 e 2006 (profissional)
Arsenal - 2006 a 2011

Títulos
Mundial de Clubes - 2005
Sul-Americano - 2005 (Seleção Brasileira)
Campeonato Brasileiro - 2006