São Paulo F.C



Rogério Ceni "reencontra" o Mirassol

Última vez que desfalcou o São Paulo foi diante do adversário de domingo. Desde então, 87 jogos seguidos

_8080.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net - Rogério Ceni não atuou diante do Mirassol no ano passado

Torcedor são-paulino, responda: Qual foi última vez que o goleiro Rogério Ceni desfalcou o São Paulo? Todos sabem que faz muito tempo. Mas poucos se lembram com exatidão da partida. Uma dica: o jogo do próximo domingo. Lembrou? Pois então. No Campeonato Paulista do ano passado, o camisa 1 foi poupado (Bosco atuou) da partida contra o Mirassol, fora de casa.

Foi o segundo jogo do Tricolor Paulista no Estadual daquele ano. Desde então, Rogério emplacou 87 partidas seguidas sem nem sequer ser substituído. Um recorde do goleiro no clube. Em 2010, o são-paulino esteve presente em 70 das 71 partidas do São Paulo. Já nesta temporada, são 18 jogos - 100% de aproveitamento.

"Há dois ou três anos, eu imaginava chegar nesta idade atuando neste nível. Há 20 anos não. Temos de viver dia após dia e da melhor maneira possível. Não podemos fazer uma programação tão extensa", disse Rogério Ceni.

A fase do goleiro é espetacular. Além da incrível sequência na meta são-paulina, Rogério Ceni chegou ao seu centésimo gol na carreira. No clássico contra o Corinthians, na Arena Barueri, ele marcou um golaço de falta. Feito que repercutiu na imprensa de todo o mundo. Façanha que só aumenta sua idolatria no São Paulo.

"Difícil falar de si próprio. Mas pra mim, o torcedor é o sentido do jogo, da coletividade, do esporte, das conquistas... Não tenho muito para dizer sobre a minha importância. Isso está em cada torcedor", completou o camisa 1.