São Paulo F.C



Todos juntos

Elenco profissional do São Paulo vai fazer pré-temporada no CFA de Cotia junto com o sub-15 e sub-18

O objetivo é o mesmo, os valores também. O que muda é a idade dos atletas. Pensando nisso, o elenco profissional do tricolor vai fazer a pré-temporada de 2012 no CFA de Cotia, onde o clube forma jogadores.

A diretoria não tem medido esforços para integrar as categorias de base ao profissional. Esse é mais um grande passo.

De 04 a 18 de janeiro de 2012, o técnico Emerson Leão comandará a pré-temporada da equipe no CFA. No mesmo local estarão treinando as categorias sub-15, que tem pela frente a Copa Votorantin, e o sub-18, que se prepara para a Copa São Paulo.

O novo alojamento do CFA - construído nos mais modernos padrões hoteleiros - será utilizado pela primeira vez. Os 75 apartamentos estarão à disposição da equipe principal, comissão técnica e apoio. Os atletas da base seguem nos alojamentos que ocupam atualmente.

A integração será diária, porém, com horários estipulados para cada categoria tanto na utilização dos campos, como para refeição e atividades como palestras. Não há restrição para os jogadores menores acompanharem os treinos dos profissionais.

Um dos idealizadores da escolha pelo CFA para a pré-temporada, o diretor de Futebol, Adalberto Baptista, vê muito ganho neste período de treinamentos.

"Temos no CFA o que há de melhor para uma preparação digna. Vários campos em excelentes condições, de diversos tamanhos, novo alojamento de primeira linha, refeição, Reffis, além de profissionais gabaritados. Além de tudo, no CFA eles terão a tranquilidade suficiente para descansar e trabalhar, o que se faz necessário nesta época. Ainda teremos muita integração entre as categorias que não tenho a menor dúvida que será de grande valia", ressaltou.

Visite a página do CFA de Cotia:

http://www.saopaulofc.net/estrutura/cfa-cotia/