São Paulo F.C



Fora contra o Vasco, Rogério Ceni consolida mais um recorde

Goleiro atuou em 132 partidas seguidas com a camisa do Tricolor Paulista

EVEL1.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

O goleiro Rogério Ceni não entrou em campo na partida contra o Vasco, na tarde deste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Mas mesmo assim o ídolo são-paulino consolidou mais um importante recorde com a camisa do São Paulo.

O capitão disputou 132 jogos seguidos na meta tricolor (o recorde até então era do ex-goleiro Suly, na década de 60, que fez uma sequência de 107 partidas). Rogério, com dores no tornozelo esquerdo, desfalcou o Tricolor no duelo contra o time carioca. A última vez que isso tinha acontecido foi no Campeonato Paulista do ano passado.

No dia 20 de janeiro de 2010, o então técnico Ricardo Gomes poupou os titulares diante do Mirassol, fora de casa. Na oportunidade, Rogério Ceni foi substituído por Bosco, que já deixou o clube. O jogo terminou em 1 a 1, com um gol de Richarlyson, atualmente no Atlético-MG.

Este foi mais um importante recorde do goleiro neste ano. Anteriormente, Rogério já havia marcado o centésimo gol na carreira - na vitória sobre o Corinthians por 2 a 1, na Arena Barueri, pelo Paulista. Já no triunfo sobre o Atlético-MG também por 2 a 1, no Morumbi, Ceni completou 1000 jogos com a camisa do São Paulo.