São Paulo F.C



"Todos têm goleiro, só nós temos Rogério Ceni"

Goleiro completa mais uma marca importante e é parabenizado por amigos e torcedores ilustres

Ele poderá se aposentar em três, quatro anos... mas a frase deverá ficar eternizada na história do São Paulo: "Todos têm um goleiro, mas só nós temos Rogério Ceni". Talvez em 50 caracteres não seja possível defini-lo, mas certamente Rogério está cravado na história do clube.

E nesta quarta-feira, em Lima, o camisa 1 completará mais uma marca. Mas não será qualquer marca. Diante do Universitário, pela Libertadores, o goleiro atingirá 900 jogos com a camisa do Tricolor. Não há ninguém na história do clube com esta marca tão expressiva.

Nesta data querida, ex-companheiros de clube, amigos, torcedores ilustres... Todos fizeram questão de deixar o seu parabéns a Rogério Ceni. Além dos 900 jogos, o jogador é o maior goleiro-artilheiro do mundo com 89 gols marcados, sendo 50 de falta e 39 de pênalti.

Rogério, esses são os depoimentos que deixaram para você. Parabéns, capitão. Que seja mais uma data vitoriosa!:


FELIPÃO: "Apesar do pouco tempo de convivência, em um momento maravilhoso da Seleção, eu tenho o maior respeito pelo Rogério. O parabenizo pela marca de 900 jogos, pois poucos no mundo deram tanto por um clube como ele".

LUIS FABIANO: "O Rogério é exemplo dentro do futebol. Hoje em dia é muito difícil você ver um jogador completar 500 jogos por um clube, imagine 900! Acho que ele tem de ser valorizado e respeitado por essa marca e principalmente pelo que ele fez nesses jogos, as defesas, os gols, os títulos. Eu que joguei ao lado dele sei bem da importância que ele tem, do líder que ele é e dou os parabéns a ele".


ZETTI: "Rogério é um dos maiores atletas da história do São Paulo e também do futebol brasileiro. Esta marca dele é uma coisa fantástica. E não é só a marca, mas também manter esta regularidade. Ele mantém isso na equipe titular. É um cara fantástico e um grande goleiro".

ANDREAS KISSER: "Eu costumo comparar o Rogério Ceni ao Jimi Hendrix, que pra mim foi o reinventor da guitarra. Da mesma maneira acho que o Rogério reinventou a posição de goleiro, ampliou as possibilidades na posição e além de ser um excelente goleiro "tradicional", é também o melhor com os pés e o maior artilheiro do mundo. Este outro recorde, (900) que com certeza não vai ser o último, é o grande exemplo de amor pelo Sao Paulo, uma história única, rica e emocionante. Parabéns capitão, tenho orgulho de te conhecer. Como diz a frase: "Todos tem goleiro, só nós temos Rogério Ceni".

FERNANDA PAES LEME: "Com o jogo de número 900, eu já começo a contagem regressiva para ver nosso maior goleiro da história chegar ao miléssimo jogo. Ele é a grande bandeira do São Paulo atual e sou muito fã. Força, Rogério Ceni"

WALDIR PEREZ: "Uma marca histórica e realmente importante. Para chegar a isso precisa ter muito trabalho. Gosto muito do Rogério. É um grande jogador. Merece por toda história. Só chega a essa marca quem tem condição. Sei como é difícil".

NANDO REIS: "Tenho uma admiração mútua pelo Rogério. Estive recentemente no CT e vi o carisma que ele tem, sua força. Eu olho para o Rogério e vejo um sujeito raro, uma espécie em extinção. Ele tem uma relação com o futebol igual eu tenho com a música, a arte".

LUGANO: "O Rogério é um exemplo de profissional e deve ser referência para os atletas mais novos. Aprendi muito com ele enquanto estive no clube. Fico muito feliz por mais essa marca alcançada por ele no São Paulo. Tenho certeza de que ele ainda terá muitas conquistas particulares e coletivas com o nosso Tricolor".

CESAR FILHO: "Se fizer uma busca por Rogério Ceni na Faculdade do Futebol, irá encontrá-lo nos números da Matemática, mas o melhor dele você irá descobrir mesmo é em História no capítulo dos Grandes Heróis do Esporte".