São Paulo F.C



Maurren: "Quero colocar uma estrela no símbolo"

Atleta, novo reforço do São Paulo, espera entrar para a história do clube paulista

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira à noite, no Morumbi, seu 12˚ reforço para a temporada. Mas desta não será para o futebol. A campeã olímpica do salto em distância Maurren Maggi passará a defender as cores do Tricolor Paulista pelos próximos três anos.

A atleta será patrocinada pela parceria do Tricolor com a Nestlé, que também fechou acordo com o São Paulo por três anos. Com sua contratação, o Tricolor vai reviver tempos de glória no atletismo. Na década de 50, Adhemar Ferreira da Silva foi o grande nome do esporte, sendo homenageado no uniforme do clube com duas estrelas douradas.

"Seria uma honra ter uma estrela minha. Tenho mais estes anos na minha carreira. E até encerrar vou fazer o possível e impossível para ter as melhores condições para colocar uma estrela na camisa do São Paulo", disse a campeã.

São-paulina de carterinha, Maurren, de 33 anos, espera retribuir todo o apoio que o São Paulo e a Nestlé estão lhe dando. Além disso, ela espera fincar seu nome na história do seu clube de coração.

"É a realização da minha carreira. Mais um sonho que está sendo realizado. Vou encerrar minha carreira em grande estilo. Vou fazer de tudo para mostrar o meu trabalho da melhor maneira possível", explicou a atleta.

Entre seus objetivos futuros, Maurren mira a Olimpíada de 2012, que será realizada em Londres. Para estar na Inglaterra, a são-paulina quer atuar em alto nível no São Paulo. 

"O São Paulo e a Nestlé estão fazendo isso por mim, para que eu possa chegar bem em Londres, onde encerrarei minha carreira. Tenho outros projetos para realizar também, que são projetos com crianças", concluiu.

Após ser anunciada como novo reforço, a campeã olímpica inaugurou a nova pista de atletismo do Morumbi. Além disso, ele deu uma volta no campo e subiu no símbolo do clube.