São Paulo F.C



São Paulo goleia Porto na estréia do Desafio Pelé

Equipe brasileira venceu por 3 a 0 no primeiro jogo em Sheffield

Sheffield (ING) - Tricampeão Mundial, tricampeão da Copa Libertadores da América e pentacampeão brasileiro, além de outras tantas conquistas, o São Paulo Futebol Clube mostra que também é forte nas categorias de base.

 

Maior exportador de jogadores do futebol mundial, o clube a cada dia que passa demonstra suas qualidades ao redor do planeta.

 

Na tarde desta terça-feira, em Sheffield, na Inglaterra, o São Paulo estreou no Desafio Pelé de Futebol Internacional Sub-17.

 

A equipe do técnico Zé Sérgio venceu o FC Porto, de Portugal, por 3 a 0, no campo da Academia do Sheffield United. O time português é apontado como a principal força da categoria no continente europeu.

 

O São Paulo abriu o placar aos 22 minutos da primeira etapa. O lateral-esquerdo Renato cruzou da esquerda, o atacante Júlio César dominou dentro da área e tocou com categoria para marcar o primeiro gol da equipe na competição.

 

O segundo gol veio na etapa complementar. Aos 25, o meio-campista Oscar avançou pela esquerda e rolou para o volante Wellington encher o pé cruzado, sem dar chances ao goleiro português Rafa.

 

Dois minutos depois a equipe brasileira marcou novamente. Wellington tabelou com Oscar e tocou na entrada da área para Renato, que com muita força e qualidade, acertou um belo chute e definiu o placar.

 

Na preliminar do confronto entre os brasileiros e os portugueses, Sheffield United e Manchester United empataram por 1 a 1.

 

Nesta quarta-feira o Tricolor enfrenta o Manchester United, enquanto o Sheffield encara o Porto.

 

São Paulo

Everson; Bruno Silva, Paulo, Fabiano e Renato; Bruno Formigoni, Wellington, Rafael (Gilberto) e Vinicius (Oscar); Júlio César e Ronielli (Henrique).

Técnico: Zé Sérgio

 

Gols: Júlio Cesar aos 22min do primeiro tempo, Wellington aos 25min e Renato aos 27min do segundo tempo