São Paulo F.C



São Paulo festeja aniversário do Sheffield FC

Clube brasileiro participa das comemorações de 150 anos do clube mais antigo do mundo

Em comemoração aos 150 anos do Sheffield FC, clube de futebol mais antigo do mundo, do qual originou o Sheffield United, parceiro do São Paulo, os ingleses realizarão um evento grandioso na próxima semana.

O ponto principal será a partida entre Sheffield United e Inter de Milão, no dia 8, no estádio Bramall Lane, em amistoso comemorativo ao aniversário.

O jogo contará com a ilustre presença de Pelé, o maior jogador de todos os tempos.

Na preliminar do duelo entre ingleses e italianos, São Paulo e Sheffield United se enfrentam na categoria Sub-17, celebrando assim a parceria entre os dois clubes.

Neste período na Inglaterra, o São Paulo irá disputar três partidas contra equipes inglesas por um torneio amistoso denominado como Desafio Pelé de Futebol Internacional Sub-17.

Além do duelo contra os donos da casa no dia 8, o time encara o TBA (06/11) e o Manchester United (7/11).

Em outro ponto marcante das comemorações, o clube inglês exibirá em seu Hall da Fama, o manuscrito original das regras do futebol, escrito em abril de 1857 no Adelphi Hotel (atualmente Crucible Theatre). Será a primeira exibição pública deste tesouro da história do esporte.

Uma cópia dessas regras foi trazida ao Brasil por Charles Miller em 1894, fazendo com que o futebol chegasse pela primeira vez a América do Sul e se tornasse o principal esporte praticado no continente.

O evento comemora também outro feito histórico: 30 anos da primeira vez que um jogador negro vestiu a camisa da Seleção Inglesa.

Em abril de 1977, Lawrie Cunningham atuou pela Seleção Inglesa Sub-21 num jogo contra a Seleção Escocesa Sub-21, no estádio Bramall Lane, em Sheffield.

A Delegação do São Paulo, comandada por seu presidente Juvenal Juvêncio, embarca neste domingo do Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Londres.