São Paulo F.C



Em busca de mais um Tri

Conmebol divulga datas da Recopa, onde o bicampeão São Paulo enfrentará o Boca Juniors

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira (01) as datas da decisão da Recopa Sul-Americana, que reúne os campeões da Copa Libertadores da América e da Copa Sul-Americana.

O São Paulo, que busca o seu terceiro título da competição irá enfrentar a equipe do Boca Juniors nos dias 06 e 13 de setembro, em La Bombonera, na Argentina, e no Morumbi, respectivamente.

 

História

 

O São Paulo conquistou seu primeiro título em 1993, sobre o Cruzeiro, que havia sido campeão da Supercopa de 1992. A primeira partida aconteceu no Morumbi - foi valida também pelo Campeonato Brasileiro - e terminou empatada por 0 a 0.

 

No jogo de volta, no Mineirão, outro empate. Na decisão por pênaltis o Tricolor levou a melhor e venceu por 4 a 2. Dinho, Cafu, Válber e Ronaldo Luis marcaram na disputa, em que Zetti defendeu um pênalti e viu outro ser chutado para fora.

 

No ano seguinte o Tricolor poderia ter sido declarado campeão "automático" da Recopa, já que conquistara a Libertadores e a Supercopa de 1993. Mesmo assim, aceitou o desafio e foi ao Japão enfrentar o Botafogo, convidado como campeão da Conmebol.

 

Em jogo único, o time do técnico Telê Santana venceu por 3 a 1, com gols de Leonardo, Guilherme e Euller. Roberto Cavalo fez para os cariocas.

 

O Rei da América do Sul conquistava assim, o que a Conmebol chamou de Tríplice Coroa, por ter vencido a Libertadores, a Supercopa e a Recopa.