São Paulo F.C



Feminino vence e encerra primeira fase do Brasileiro com a segunda melhor campanha

Nas quartas de final, Tricolor vai encarar a Ferroviária em jogos de ida volta

image00005.jpeg

Por Rubens Chiri / saopaulofc

Neste domingo (7), no encerramento da primeira fase do Brasileiro Feminino, o São Paulo superou o São José pelo placar de 3 a 1, no CFA Laudo Natel, e finalizou a rodada na segunda colocação. Com gols de Maglia, Isa e Thayslane, o time são-paulino chegou ao sexto jogo seguido com vitória.

Já classificado, o Tricolor entrou em campo para brigar por posição na tabela e conhecer seu adversário nas quartas de final. O time foi escalado pelo treinador Lucas Piccinato com: Michelle; Fe Palermo, Thais R., Gislaine e Natane; Formiga, Maglia e Micaelly; Moniquinha, Isa e Shashá.

Jogando em casa, onde o São Paulo segue com 100% de aproveitamento, a equipe abriu o placar cedo. Com apenas 8 minutos de bola rolando, Micaelly cobrou escanteio na primeira trave e Maglia desviou para o fundo da rede.

Apesar das chances criadas ainda na primeira etapa, o segundo gol saiu apenas após o intervalo. Depois de uma sequência de passes de Formiga e Maglia que parou nos pés da defesa adversária, a atacante Isa pressionou a zagueira e roubou a bola pra marcar o segundo, aos 4 minutos.

Para fechar a conta do Tricolor, a atacante Thayslane aproveitou o rebote na defesa da goleira para ampliar a vantagem. Pouco antes do apito final, o São José descontou e a partida terminou com a sexta vitória são-paulina em sequência.

Com a segunda melhor campanha, o Tricolor vai encarar a Ferroviária no mata-mata da Brasileirão, com detalhes a serem decididos nos próximos dias. A equipe são-paulina decide vaga na semifinal em casa.

SÃO PAULO 3X1 SÃO JOSÉ

Local: CFA Laudo Natel, Cotia (SP)

Data: 07/08/2022 (domingo)

Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves (SP)

Gols: Maglia (8min, 1T), Isa (4min, 2T) e Thayslane (39min, 2T); Juliana (43min, 2T)

SÃO PAULO: Michelle; Fe Palermo, Thais R., Gislaine e Natane; Formiga, Maglia e Micaelly; Shashá, Isa e Moniquinha. Técnico: Lucas Piccinato.