São Paulo F.C



Meia-atacante Lúcia reforça a base são-paulina

Jogadora de 15 anos vai integrar o elenco sub-17 do São Paulo

8K1A0585.JPG

A meia-atacante Lúcia é a nova jogadora da base tricolor. A jogadora de 15 anos, que estava no Internacional, firmou contrato com o São Paulo e já iniciou os treinos com o grupo.

CARREIRA

Nascida em Salvador (BA), filha de pai jogador, que passou um período treinando com a base do São Paulo em 1985, quando pequena, incentivada pelo pai, Lúcia se apaixonou por futebol. Com apenas cinco anos já vivia jogando bola na praia, acompanhada da seu maior apoiador, que a levava para treinar.

Pouco depois, a hoje jogadora do Tricolor passou a jogar na quadra do Uruguai da Cidade Baixa com os primos e amigos até que, aos 9, um professor da escolinha da região viu Lúcia jogando e a convidou para treinar com ele.

Depois de um período na escolinha, Lúcia passou em uma avaliação para um colégio integral, com o objetivo de aprimorar o seu futebol e estudar em uma grande instituição de ensino. 

Com doze anos, se destacou jogando futsal e foi para o primeiro clube da carreira, o Lusaca. No ano seguinte, passou a integrar o elenco do Bahia, onde disputou o primeiro Brasileiro Sub-18 com apenas 14 anos. Nessa competição, Lúcia chamou a atenção e foi contratada pelo Internacional. No mesmo ano, recebeu sua primeira convocação para a Seleção Sub-17.

LÚCIA
Nome completo: Maria Lúcia Santos Pinheiro 
Data de nascimento: 02/11/2006 (15 anos)
Local de nascimento: Salvador (Bahia)
Posição: Meia-atacante
Clubes: Lusaca (2020), Bahia (2021), Internacional (2022), São Paulo (2022)

Títulos: Campeã Brasileira Sub-17 (2022)

Seleção Brasileira: Convocação para a categoria sub-17 (2021)