São Paulo F.C



São Paulo enfrenta a Ferroviária pelas quartas do Brasileiro Feminino

Tricolor realizou a última atividade neste sábado e viajou para Araraquara

image00005.jpeg

Por Rubens Chiri / saopaulofc

A equipe feminina do São Paulo vai encarar o primeiro desafio da fase mata-mata do Brasileirão neste domingo. Às 11h, o Tricolor entra em campo na Fonte Luminosa para enfrentar a Ferroviária pela primeira partida das quartas de final.

Classificado na segunda posição, o time são-paulino chegou à fase atual após vencer onze confrontos, empatar dois e perder apenas duas partidas. Com os bons resultados construídos na primeira etapa da competição, a equipe vai decidir a vaga na semifinal em casa.

A preparação para o duelo deste domingo iniciou após a partida de quarta-feira, onde o São Paulo estreou com vitória no Paulistão, derrotando o Taubaté, por 3 a 1, no CFA Laudo Natel. Com treinos na quinta, sexta e nas manhã deste sábado, as são-paulinas encerraram as atividades em campo com foco no jogo das quartas.

A delegação, com 20 atletas, viajou no período da tarde e chegou em Araraquara no início da noite. O time ficará concentrado até o horário de saída para o jogo.

Na história do futebol feminino, São Paulo e Ferroviária já se enfrentaram oito vezes, sendo quatro confrontos pelo estadual, três pelo Brasileiro e um pelo Brasil Ladies Cup. O Tricolor leva vantagem com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota sofrida. Em 2022, os times se encontraram na primeira fase, antes da pausa para a Copa América, e o Tricolor superou o adversário em casa com gol único de Shashá.

Com transmissão da Band, o São Paulo enfrenta a Ferroviária neste domingo e volta a encontrar o time de Araraquara no domingo seguinte, às 20h, na Arena Barueri.