São Paulo F.C



São Paulo supera o Taubaté em estreia no Paulista Feminino

Tricolor contou com a meia-atacante Aline em campo pela primeira vez

sp01_PAF_0329.jpg

Por Nilton Fukuda / saopaulofc

O São Paulo venceu o Taubaté, pelo placar de 3 a 1, em noite de estreia no Paulistão Feminino, no CFA Laudo Natel, em Cotia. Os gols foram marcados por Rafa Travalão, Mimi e Cacau. A equipe ainda contou com a meia-atacante Aline em campo pela primeira vez e eleita a melhor do jogo.

Iniciando mais um campeonato na temporada, o time são-paulino entrou em campo escalado pelo treinador Lucas Piccinato com: C. Maria; Giovana, Pardal, Mimi e Dani; L. Alves, Maressa e Aline; Naná, Rafa Travalão e Cacau.

Debaixo de chuva em Cotia, o Tricolor encontrou o caminho do gol com apenas 12 minutos de bola rolando. Em uma linda jogada, que começou no meio de campo, passando pelos pés de metade da equipe, Rafa Travalão recebeu assistência de Aline e bateu forte de perna esquerda para marcar o primeiro.

Ainda na primeira etapa, depois de uma falta cobrada por Rafa Travalão na intermediária, a zagueira de chocou com a goleira e a bola sobrou para a zagueira Mimi marcar seu primeiro gol com a camisa do clube, encerrando os 45 minutos com a vantagem de 2 a 0 no placar.

O terceiro gol saiu pouco tempo depois do retorno do intervalo. Aos quatro minutos, Cacau aproveitou o rebote da goleira em chute de Isa para empurrar para o fundo das redes e ampliar. O Taubaté, dois minutos depois, descontou, mas não impediu a vitória são-paulina na estreia do estadual.

Antes de disputar a segunda rodada, contra o Red Bull Bragantino, na próxima quinta-feira (18), o São Paulo entrou em campo pelo Brasileirão. A equipe encara a Ferroviária neste domingo, às 11h, pela primeira partida das quartas de final, em Araraquara.

SÃO PAULO 3X1 TAUBATÉ

Local: CFA Laudo Natel, Cotia (SP)

Data: 10/08/2022 (quarta-feira)

Árbitro: Marianna Nanni Batalha (SP)

Assistentes: Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves (SP)

Gols: Rafa Travalão (12min, 1T), Mimi (40min, 1T) e Cacau (4min, 2T); Erica (6min, 2T)

SÃO PAULO: C. Maria; Giovana, Pardal, Mimi e Dani; L. Alves, Maressa e Aline; Naná, Rafa Travalão e Cacau. Técnico: Lucas Piccinato.