São Paulo F.C



Carol F. firma contrato profissional com o São Paulo

Meia já estreou pela equipe principal e foi titular em duas partidas

8K1A6840.JPG

Por Gabriela Montesano / saopaulofc.net

A meio-campista, destaque da base são-paulina, Carol F. é a nova jogadora profissional do São Paulo. A atleta firmou contrato até o final de 2023 com o clube.

Carol F. já atuou cinco vezes pelo time principal neste ano, depois de estrear na sexta rodada do Brasileirão, e foi titular em duas partidas, participando diretamente nos lances de gol.

CARREIRA

Carol começou a carreira no Centro Olímpico e chegou ao Tricolor no final de 2020, para disputar o Brasileiro Sub-16. Depois de ficar com o terceiro lugar no torneio, a jogadora seguiu na base são-paulina e disputou também o Brasileiro Sub-18.

Em 2021, conquistou três títulos pelo São Paulo: Paulista Sub-17, Copa Nike Sub-17 e o Brasileiro Sub-18.

Neste ano, Carol já esteve no elenco que ficou entre os quatro primeiros colocados do Brasileiro Sub-17 e está na semifinal do Brasileiro Sub-20. Pela Seleção Feminina, conquistou o Sul-Americano Sub-17 em março.

Como profissional, a jogadora iniciou sua trajetória dentro do clube no ano anterior, quando foi relacionada para a primeira partida do Brasileirão, mas não atuou, e participou de treinos com o grupo. Em 2022, logo após retornar do Sul-Americano Sub-17, voltou a integrar diariamente os treinamentos com o time principal e fez sua estreia contra o Avaí Kindermann, sendo titular pela primeira vez diante da Esmac.

CAROL F.
Nome completo: Ana Carolina Chaves Firmino
Data de nascimento: 01/06/2005 (17 anos)
Local de nascimento: Bastos (SP)
Posição: meia
Clubes: São Paulo (desde 2020)
Títulos: Brasileiro Feminino Sub-18 (2021), Paulista Feminino Sub-17 (2021), Copa Nike Sub-17 (2021)