São Paulo F.C



São Paulo vence o São José e avança à semifinal do Paulista Feminino

Tricolor vai enfrentar o Santos em busca de vaga na final do estadual

8K1A9466.JPG

Por Gabriela Montesano / saopaulofc

O São Paulo está na semifinal do Paulista Feminino. Na noite desta quarta-feira (23), o Tricolor venceu o São José, por 3 a 1, e garantiu vaga no mata-mata do estadual, no Martins Pereira, em São José dos Campos. Micaelly, Rafa Travalão e Glaucia marcaram.

Para começar a partida em busca de vaga na semifinal, o treinador Lucas Piccinato escalou o time com: Michelle; Fe Palermo, Thais R., Pardal e Clara; Maressa, Yaya e Micaelly; Aline, R. Travalão e Naná.

A partida começou difícil para o time são-paulinp, que precisou de uma bola parada para abrir o placar. Aos 17 minutos, Micaelly cobrou falta no canto direito da goleira e anotou o primeiro gol da vitória. Ainda na primeira etapa, Rafa Travalão finalizou de dentro da área e balançou as redes mais uma vez. Antes do intervalo, o São José descontou.

Na etapa final, a equipe de Piccinato voltou a ter mais posse de bola e a parar na defesa do adversário, até que Glaucia entrou em campo e nos minutos finais completou o placar.

Classificado na segunda colocação, o São Paulo encerrou a primeira fase com 27 pontos, nove vitórias e duas derrotas sofridas, além da terminar com a melhor defesa. Na semifinal, o time vai enfrentar o Santos, em jogos de ida e volta, com a vantagem de decidir em casa.

SÃO JOSÉ 1X3 SÃO PAULO

Local: Martins Pereira, São José dos Campos (SP)

Data: 23/11/2022 (quarta-feira)

Árbitro: Pablo Rodrigo Soares de Oliveira (SP)

Assistentes: Mauro André de Freitas e Daniel Souza Silva (SP)

Gols: Micaelly (17min/1T), R. Travalão (42min/1T), Glaucia (43min/2T)

SÃO PAULO: Michelle; Fe Palermo, Thais R., Pardal e Clara; Maressa, Yaya e Micaelly; Aline, R. Travalão e Naná. Técnico: Lucas Piccinato.