São Paulo F.C



São Paulo vence a Portuguesa e se mantém na liderança do Paulista

Tricolor conquistou a sétima vitória seguida no estadual

8K1A8886.JPG

Por Gabriela Montesano / saopaulofc

O São Paulo conquistou mais uma importante vitória no Paulistão Feminino. Na tarde desta quarta-feira (16), o time são-paulino superou a Portuguesa, por 4 a 0, no Baetão, em São Bernardo, e garantiu a liderança no estadual por mais uma rodada.

Para começar a partida, após a disputa da Brasil Ladies Cup, o treinador Lucas Piccinato escalou o time com: C. Maria; Giovana, Thais R., Pardal e Dani; Formiga, Maressa e Micaelly; Aline, R. Travalão e Carol.

Em busca da vitória, o Tricolor encontrou dificuldades nos primeiros minutos pra furar a defesa adversária, mas encontrou o gol em um chute de fora da área de Micaelly, aos oito minutos. O segundo saiu perto do intervalo, quando Pardal subiu e anotou de cabeça, aos 37.

Na volta do jogo, com poucos minutos Aline, em tabela com Carol F., finalizou com perfeição para ampliar o marcador. Pra fechar a conta, a atacante Glaucia, que retornou a campo neste tarde após nove meses afastada por lesão no joelho, balançou as redes pela última vez no jogo, aos 25 minutos, decretando a vitória.

Na próxima rodada, no sábado (19), o time de Piccinato encara o Palmeiras, às 20h, na Arena Barueri, com entrada gratuita.

PORTUGUESA 0X4 SÃO PAULO

Local: Baetão, São Bernardo (SP)

Data: 16/11/2022 (quarta-feira)

Árbitro: Ronald Horns Araujo (SP)

Assistentes: Leonardo Augusto Villa e Raphael de Albuquerque (SP)

Gols: Micaelly (8min/1T), Pardal (37min/1T), Aline (5min/2T) e Glaucia (25min/2T)

SÃO PAULO: C. Maria; Giovana, Thais R., Pardal e Dani; Formiga, Maressa e Micaelly; Aline, R. Travalão e Carol. Técnico: Lucas Piccinato.