São Paulo F.C



São Paulo vence o Fluminense e garante classificação no BR Feminino Sub-18

Invicto e líder do grupo, Tricolor avançou à semifinal da competição com uma rodada de antecedência

51385389639_8ad0d72afc_k.jpg

Por Adriano Fontes/CBF

Pela segunda rodada da fase dois do Brasileiro Feminino Sub-18, o São Paulo enfrentou o Fluminense, nesta quarta-feira (18), e venceu de virada pelo placar de 3 a 1, em jogo disputado no CT do Sorocaba, garantindo a classificação para a semifinal. Os gols foram marcados por Giovaninha, Duda Rodrigues e Carol.

Para enfrentar as cariocas, o treinador Thiago Viana contou com o reforço de Clara, Isa e Giovaninha, que estavam com a equipe principal, e escalou o time com: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Duda e Carol; Isa, Milena e Giovaninha.

Em uma primeira etapa muito movimentada, as duas equipes tiveram oportunidades de abrir o placar. As adversárias começaram melhor, mas pararam na defesa são-paulina e nas boas defesas de Marcelle. Depois dos minutos iniciais, o Tricolor Paulista passou a controlar mehor a partida e chegou com perigo ao gol. Mesmo com as boas chances criadas, o primeiro tempo terminou sem gols.

Após o intervalo, o São Paulo sofreu o gol e precisou correr atrás do resultado para se manter na liderança do grupo. O empate veio pouco depois com Giovaninha, que disputou a bola com a defesa e conseguiu empurrar para o fundo das redes. A virada veio aos 31 minutos. Duda Rodrigues saiu do banco para aproveitar contra-ataque armado por Clara e colocar o Tricolor na frente. Para fechar a conta, Carol acertou um lindo chute, aos 36, e fez o terceiro.

O time de Thiago Viana termina a rodada na primeira colocação do Grupo G, com seis pontos conquistados e segue invicto na competição. Com a vaga garantida na próxima fase, as são-paulinas enfrentam a Chapecoense, às 9h30 de sexta-feira (20), no CT do Sorocaba, para definir a classificação do grupo.