São Paulo F.C



Base Feminina estreia com vitória na segunda fase do Brasileiro Sub-18

Tricolor enfrentou a Ferroviária e venceu pelo placar de 3 a 0, no CT do Sorocaba

51303751767_f57910f6ee_k.jpg

Por Adriano Fontes/CBF

A base feminina estreou com vitória na segunda fase do Brasileiro Sub-18, ao superar a Ferroviária por 3 a 0, no CT do Sorocaba. Os gols da partida foram marcados por Paola (2) e Ravena.

Para buscar o primeiro triunfo na retomada da competição, o São Paulo entrou em campo com: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Joyce; Carol e Duda; Duda Rodrigues, Paola, Milena e Gica. O técnico Thiago Viana não pode contar com Lauren, Giovaninha, Clara e Isa, que viajaram com a equipe principal para enfrentar o Internacional pelas quartas de final do Brasileirão.

Mesmo com uma equipe mais jovem, o Tricolor mostrou sua força nas categorias de base e começou bem a partida. Pressionando a saída de bola adversária desde o início, aos 11 minutos, Paola aproveitou a oportunidade em uma falha da defesa para finalizar e abrir o placar em Sorocaba. Dez minutos depois foi a vez de Ravena superar a marcação e ampliar o marcador, de cabeça, após cobrança de escanteio de Duda.

Antes do intervalo, mais uma vez a atacante Paola foi oportunista e finalizou da pequena área para superar a goleira e marcar seu segundo gol no jogo e o terceiro da equipe são-paulina na partida, faltando apenas um minuto para o fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o São Paulo administrou a vantagem construída nos primeiros 40 minutos e garantiu o resultado positivo, terminando a rodada em primeiro lugar do grupo.

O time de Thiago Viana volta a campo na próxima quarta-feira (18), às 9h30, para enfrentar o Fluminense, no CT do Sorocaba.