São Paulo F.C



Duda dá assistência e seleção feminina empata com a Holanda

Formiga e Duda foram titulares mais uma vez na equipe de Pia Sundhage

51331701776_edcf48629b_k.jpg

Por Sam Robles / CBF

Com Duda e Formiga mais uma vez em campo, a seleção feminina empatou a Holanda, por 3 a 3, na segunda partida da equipe nos Jogos Olímpicos. A camisa dez do Tricolor deu assistência para o primeiro gol brasileiro deste sábado, em Miyagi, no Japão.

As representantes do futebol feminino tricolor nas Olimpíadas mais uma vez começaram a partida na equipe escalada por Pia Sundhage. Bárbara; Bruna Benites, Érika, Rafaelle e Tamires; Duda, Formiga, Andressinha e Marta; Debinha e Bia Zaneratto foram titulares.

O Brasil, que sofreu o gol logo no início do jogo, conseguiu buscar o empate pouco tempo depois, aos 15 minutos, com jogada de Duda pelo lado direito do campo e assistência para Debinha marcar e igualar o placar.

No intervalo, para descansar as atletas e evitar um desgaste para o último jogo, a treinadora da seleção substituiu as duas jogadoras são-paulinas, que deixaram o campo com mais uma grande atuação na primeira etapa.

No segundo tempo, a Holanda voltou a ficar com o placar favorável, mas a seleção brasileira conseguiu reverter o resultado, com gols de Marta e Ludmila. No final da partida, as holandesas igualaram o marcador e fecharam o placar em 3 a 3.

Na próxima rodada, a seleção brasileira feminina enfrenta a Zâmbia, para fechar a primeira fase das Olimpíadas, na terça-feira (27), às 8h30, em Saitama.

CONFIRA OS JOGOS DA SELEÇÃO

21/07 - (5h): Brasil 5x0 China
24/07 - (8h): Brasil 3x3 Holanda
27/07 - (8h30): Brasil x Zâmbia