São Paulo F.C



Invicto, São Paulo confirma classificação no Brasileiro Feminino Sub-18

Tricolor Paulista fechou a primeira fase com cinco vitórias e um empate

49FB34B7-812D-4556-9F48-55058FF94202.jpeg

Por Gabriela Montesano / saopaulofc.net

O São Paulo está classificado para a próxima fase do Brasileiro Feminino Sub-18! Com o triunfo sobre o Vitória-BA, por 2 a 1, nesta sexta-feira (16), a base feminina fechou a primeira fase na primeira colocação do Grupo C. Os gols foram marcados por Gica e Milena.

Em busca de confirmar a vaga na fase seguinte, o técnico Thiago Viana escalou a equipe com Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Carol e Giovaninha; Isa, Milena e Gica.

Os gols são-paulinos saíram ainda na etapa inicial. O primeiro foi marcado aos 15 minutos, em jogada que começou com Giovaninha abrindo na esquerda para Gica entrar na área e finalizar no canto do gol. Aos 35, foi a vez do Tricolor avançar em rápido contra-ataque com Milena, que tabelou com Isa e recebeu a bola na pequena área para marcar o segundo.

No segundo tempo, aos 26 minutos, o Vitória conseguiu diminuir a vantagem são-paulina, mas não superou o futebol feminino tricolor, que fechou a primeira fase na liderança do Grupo C, com 15 pontos, de forma invicta.

Na segunda fase, os oito times classificados serão divididos em dois grupos com quatro participantes cada, que jogarão em turno único por vaga no mata-mata. A competição tem data marcada para retorno no dia 16 de agosto.