São Paulo F.C



Feminino vence e se aproxima de classificação no Brasileiro Sub-18

Equipe segue invicta e se mantém na liderança do Grupo C

51303751627_374e9c83ee_k.jpg

Por Adriano Fontes/CBF

A base feminina conquistou mais uma vitória na manhã desta quarta-feira (14) e ficou mais próxima de conquistar vaga na próxima fase do Brasileiro Sub-18. Com gols de Giovaninha, Duda Rodrigues e Isa, o Tricolor venceu o Iranduba por 3 a 0, no CT do Sorocaba.

Para enfrentar o Iranduba mais uma vez na primeira fase, o técnico Thiago Viana escalou a equipe para iniciar o jogo com: Marcelle; Ravena, Giovanna, Alves e Clara; Joyce, Duda e Gica; Isa, Giovaninha e Milena.

Depois de empatar com o Grêmio, a equipe voltou a campo para buscar novamente um triunfo e, apesar de dominar a primeira etapa, o primeiro gol saiu pouco antes do intervalo. Aos 39 minutos, Giovaninha avançou pelo lado direito do campo, driblou duas jogadoras e acertou um lindo chute de longa distância para abrir o placar.

Para começar o segundo tempo, Viana colocou Duda Rodrigues no lugar de Duda e a camisa oito foi a responsável por ampliar o marcador. Com 13 minutos de bola rolando, Gica deu um passe para Duda Rodrigues pelo lado esquerdo e a atacante acertou um chute cruzado no ângulo para fazer mais um gol são-paulino. 

Antes do apito final, ainda deu tempo de a atacante Isa deixar o dela e voltar a empatar na artilharia com Giovaninha, com 4 gols marcados cada.

Com o resultado, o time continua invicto e chegou a 13 pontos, se mantendo na liderança do Grupo C. Na próxima rodada, para fechar a primeira fase, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Vitória, às 8h, na sexta-feira, no CT do Sorocaba.