São Paulo F.C



Feminino Sub-18 enfrenta o Internacional por vaga na decisão do Brasileiro

Tricolor venceu o primeiro duelo por 3 a 1, fora de casa, e tem vantagem na disputa por lugar na final

50986721406_7bd1375548_k.jpg

Por Mariana Capra

O São Paulo decide vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18, nesta segunda-feira (08), às 15h, no CFA Laudo Natel. Contra o Internacional, o Tricolor joga a segunda partida da semifinal e tem vantagem pela vitória por 3 a 1, na última semana, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS).

Depois de chegar à decisão do torneio em 2019, a equipe feminina de base do São Paulo busca mais uma vez a oportunidade de disputar o título nacional da categoria - o único que a base são-paulina ainda não conquistou. No ano anterior, na primeira edição do campeonato, São Paulo e Internacional se enfrentaram na decisão e o Tricolor ficou com a segunda colocação após duas partidas equilibradas.

No Dia das Mulheres, o São Paulo volta a enfrentar o seu adversário da final de 2019, e tem a vantagem pela vitória construída na primeira partida. Em Porto Alegre, com gols de Giovaninha, Duda Rodrigues e Yaya, a equipe largou na frente e agora depende de um empate para avançar. Em caso de derrota, por qualquer placar, a disputa será nas penalidades.

A campanha do Tricolor em 2020 conta com nove vitórias e uma derrota nas dez partidas disputadas. São 25 gols marcados e apenas cinco sofridos durante a competição. Na primeira fase, o time comandado por Thiago Viana ficou em primeiro lugar do grupo ao superar Corinthians, Fluminense e Grêmio. Na segunda etapa, novamente a equipe liderou, vencendo os três jogos sem sofrer gols, contra Fluminense, Avaí Kindermann e Ferroviária.

Com transmissão do Sportv e da CBFtv, as equipes entram em campo nesta segunda-feira, às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia. Caso o Tricolor avance, vai enfrentar o Fluminense, que derrotou o Santos no último sábado.