São Paulo F.C



São Paulo vence e se aproxima de classificação no BR Feminino Sub-18

Tricolor conquista vitória no final com gol de pênalti e abre vantagem na liderança

50898807188_9de2b4807c_k.jpg

Por Adriano Fontes / CBF

Nesta quarta-feira (01), a equipe de base feminina do São Paulo derrotou mais uma vez o Fluminense, pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino Sub-18, com um gol nos minutos finais. De pênalti, Carol fez o único gol da partida e deixou a equipe mais próxima de confirmar a classificação para a próxima fase.

O técnico Thiago Viana fez apenas uma alteração na escalação inicial e a equipe entrou em campo com: Marcelle; Tay, Alves, Lauren e Clara; Carol, Yaya e Duda Rodrigues; Giovaninha, Perolla e Gica. 

Depois de se enfrentaram no turno, em partida que terminou com vitória do São Paulo, por 2 a 1, o Tricolor Paulista e o Tricolor Carioca novamente se encontraram no campeonato e fizeram um jogo de muito equilíbrio.

Com poucas chances claras de gol para as equipes, foi na segunda etapa que o time de Thiago Viana chegou mais perto de alterar o placar. Com mais controle de bola, boas trocas de passes e verticalidade, o Tricolor buscou o caminho do gol com mais intensidade nos 40 minutos finais e teve a grande oportunidade quando Paola sofreu a penalidade, aos 40 minutos. A volante Carol bateu com segurança e garantiu o resultado. 

O importante ponto deixou as são-paulinas com 12 pontos conquistados, em quatro vitórias e uma derrota, abrindo vantagem de três pontos para as cariocas.

Agora, o Tricolor enfrenta o Corinthians, na sexta-feira (05), às 15h30, e vai em busca da classificação para a próxima fase do torneio.