São Paulo F.C



Tricolor vence o Internacional e abre vantagem em semifinal do BR Feminino Sub-18

Equipes voltam a se enfrentar para definir a vaga na final, no dia 8 de março, no CFA Laudo Natel, em Cotia

50899635507_b53f7b0ef3_k.jpg

Por Adriano Fontes/CBF

O São Paulo largou na frente na disputa por vaga na final do Brasileiro Feminino Sub-18. Neste sábado (27), a equipe de base venceu o Internacional, por 3 a 1, no Sesc Campestre, em Porto Alegre (RS). Os gols foram marcados por Giovaninha, Duda Rodrigues e Yaya.

Para o primeiro desafio da semifinal, o treinador Thiago Viana escalou a equipe com: Marcelle; Tay, Alves, Lauren e Clara; Carol, Yaya e Cris; Duda Rodrigues, Perolla e Giovaninha. Repetindo a formação da última rodada da fase de grupos.

O Tricolor abriu o placar logo no início da partida. Com apenas 2 minutos, Giovaninha aproveitou uma falha da equipe adversária, saiu em velocidade carregando a bola até finalizar na saída da goleira. Aos 16 minutos, as visitantes criaram nova grande chance com Yaya, que acertou a bola na trave, mas viu Duda Rodrigues aproveitar o rebote para marcar um golaço, ampliando a vantagem em Porto Alegre para 2 a 0.

Após o intervalo, o São Paulo continuou com o controle do jogo e teve oportunidades de balançar das redes mais de uma vez. Foi aos 30 minutos, com um golaço de Yaya, de cobertura, que o time de Thiago Viana chegou ao terceiro gol. Pouco depois, o Internacional descontou e o placar foi encerrado com a boa vantagem de 3 a 1 para o São Paulo no jogo de ida.

As são-paulinas voltam a enfrentar as coloradas no dia 8 de março, às 15h, no CFA Laudo Natel, em Cotia, novamente com transmissão da CBFtv e do Sportv.